Vender açaí é lucrativo? Descubra se vale a pena investir neste negócio!

Um negócio que dê retornos e gere renda é uma das coisas mais desejadas dos últimos tempos. Nesse contexto, pode surgir uma pergunta: vender açaí é lucrativo?

A grande verdade é que, nas últimas décadas, o açaí se tornou uma grande paixão nacional. A sobremesa é servida e apreciada em todas as regiões do nosso país!

Dessa forma, a resposta é sim! Vender açaí pode ser um negócio atrativo e lucrativo para aumentar a sua renda.

No blog de hoje vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e também vamos te dar algumas dicas para dar os primeiros passos nesse desafio. Então, continue a sua leitura!

Afinal, vender açaí é mesmo lucrativo?

Sim: investir na venda de açaí pode render bastante dinheiro! Algumas pessoas que começaram com pouco investimento cresceram e evoluíram os seus negócios.

No verão ou no inverno, o açaí é procurado todos os dias por pessoas das mais diversas localidades do Brasil. 

A fruta congelada pode servir tanto como uma sobremesa para adoçar um encontro quanto como um suplemento para treinar na academia.

Além disso, com dedicação e trabalho árduo, um negócio de açaí tem – sem dúvida – o potencial de alcançar o sucesso!

Tigela de açaí.
Vender açaí pode gerar dinheiro para o seu negócio!

Divulgando nas ruas e nas redes sociais e oferecendo complementos e formatos diferenciados, sem dúvida as pessoas vão visitar o seu negócio para provar essa delícia! 

Por fim, é importante ressaltar que vender açaí é prático e barato! Os investimentos não são grandes e não há necessidade de contratar mão de obra especializada. 

7 dicas para lucrar mais vendendo açaí

Agora que você já sabe que vender açaí é lucrativo e pode ser um ótimo negócio, separamos 7 dicas que podem te ajudar a montar uma sorveteria ou uma loja de açaí. Confira!

Tenha um bom fornecedor

Ter um bom fornecedor é essencial para lucrar vendendo açaí, uma vez que eles irão alinhar qualidade e preço justo para você e o seu negócio.

Por isso, pesquise antes de escolher um abastecedor e ouça opiniões e avaliações sobre o seu trabalho.

Para quem é da grande BH, a Snowfruit é a escolha perfeita nesse quesito, pois ela utiliza as melhores tecnologias e os produtos mais frescos na confecção do seu açaí.   

Torne o seu ponto de venda atrativo

Um ponto de venda atrativo pode ser o diferencial que vai fazer os clientes optarem pela sua sorveteria.

Dessa forma, invista na decoração e distribua mesas e cadeiras suficientes para o ambiente ficar confortável para todos os visitantes.

Uma boa ideia é pintar as paredes de verde e roxo e definir uma identidade visual para os cardápios e letreiros do negócio.

Defina como servir o produto

Além de servir o produto no copo convencional, um diferencial atrativo para os seus clientes é oferecer formatos distintos e criativos, como a tigela e a barca de açaí.

Você também precisa definir se será um membro da sua equipe ou se será seu próprio cliente a pessoa que vai montar o açaí

Ambas as estratégias dão certo e a escolha deve passar pelo tamanho, pelas estruturas e pelas intenções do seu negócio.   

Ofereça variedade de complementos

Você já deve saber que tão gostoso quanto o açaí são os complementos que acompanham a sobremesa.

Dessa forma, é preciso oferecer uma grande variedade de frutas, confeitos, chocolates e caldas para acompanhar o seu produto. 

Assim, além de suprir uma demanda do público, você também estará aumentando o seu lucro, já que cada adicional é cobrado separadamente.

Tenha um cartão fidelidade

Você já percebeu que vender açaí é lucrativo e oferecer um cartão fidelidade para os seus clientes pode te ajudar ainda mais nesse negócio.

Dessa forma, uma boa ideia é dar um cupom a cada vez que o cliente comprar um açaí. Assim, após 10 ou 15 cupons acumulados, você pode oferecer um benefício como um desconto ou uma nova sobremesa!

Aposte também no delivery

Na atualidade, quase todas as lanchonetes e restaurantes apostam em serviços de entrega para aumentar as suas vendas.

Existem embalagens que oferecem tampas e lacres que evitam possíveis vazamentos e possibilitam o transporte do produto.

Dessa forma, com uma bolsa térmica, um transporte rápido e uma conta corporativa em um aplicativo de comida – como o IFood, por exemplo – você vai conseguir entregar açaí em toda a região!

Divulgue o seu negócio

Você com certeza já ouviu falar que uma divulgação de qualidade é essencial para o sucesso de qualquer negócio. 

Por isso, invista no marketing digital, anuncie nas redes sociais e veja quais os outros meios de divulgar um negócio na sua região!

Assim, além de despertar a curiosidade dos clientes, você também estará investindo no reconhecimento da sua marca.

Qual é a melhor distribuidora de açaí em BH?

A melhor distribuidora de açaí de BH é a Snowfruit! Lá é possível encontrar sorvetes e açaís de qualidade para disponibilizar no seu estabelecimento. 

Com quase 20 anos de mercado, a Snowfruit é reconhecida pela excelência dos seus produtos e do seu atendimento. Quem prova nossos produtos reconhece que cada colherada é repleta de sabor e refrescância

Além disso, quando se fala de distribuidora de açaí de BH, a Snowfruit aparece como referência graças à dedicação que aplica em seus produtos de sabores inexplicáveis!

Agora que você já sabe que vender açaí é lucrativo, conheça melhor o açaí da Snowfruit e leve nossa marca para a sua sorveteria

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *