Pré e Pós-treino com Açaí

A prática de exercícios físicos está cada vez mais inserida na rotina do brasileiro. Entre os anos de 2009 e 2017, houve um aumento de 24% no número de pessoas que praticavam atividades físicas, segundo dados da Pesquisa Vigitel. Mas nem todo mundo sabe os alimentos que devem consumir antes e depois do treino. É possível fazer o pré e pós-treino com açaí, veja abaixo.

Pré-treino

Com grande concentração de gorduras boas e carboidratos, o açaí é um fruto altamente energético. Isso contribui em manter o condicionamento físico antes do treino. O consumo deve ser realizado entre 60 a 90 minutos antes da atividade física, em quantidade que variam de acordo com o metabolismo de cada um. O Açaí ajuda a manter a glicemia e a maximizar os estoques de glicolato, a energia rápida do organismo. Ajudando, assim a manter o condicionamento físico durante o treino.

Pós-treino

A alimentação após a atividade física serve para repor as reservas de glicogênio e as perdas de líquido. Assim, o açaí também é uma boa opção pós-treino, já que ele consegue repor , de maneira rápida, a energia e a glicose perdida durante o exercício. Além disso, os antioxidantes auxiliam a combater os radicais livres gerados pela atividade física, desta forma, ajudando na regeneração muscular e evitando perda de massa magra.

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