Quais são os melhores acompanhamentos para açaí?

Todo mundo já sabe que o açaí é uma paixão nacional! Mas, você sabe como tornar essa sobremesa ainda mais saborosa e atrativa para os seus clientes? 

Se você pensou em acompanhamentos para açaí, parabéns! Você está no caminho certo para agradar milhares de brasileiros que consideram que uma tigela desta sobremesa gelada só estará completa se vier acompanhada de outras delícias.

Além disso, os acompanhamentos também são uma maneira de diversificar o cardápio e agregar ainda mais valor a um produto que já é muito lucrativo.

Por isso, chega de perder tempo! É hora de destacar o seu negócio no mercado e oferecer os melhores acompanhamentos para açaí para os seus clientes!

No blog de hoje, vamos contar um pouco mais sobre o fruto da Amazônia que conquistou o mundo. Então, continue a leitura para saber també quais são os acompanhamentos que mais combinam com ele de acordo com o gosto popular!

Vamos lá!

Curiosidade: de onde surgiu a paixão do brasileiro pelo açaí?

Se engana quem pensa que o brasileiro se apaixonou diretamente pelo creme gelado de açaí que conhecemos no Sudeste e no Centro-Oeste do país. As raízes desta fruta estão em outro lugar.

Afinal, antes de ser uma das sobremesas preferidas dessas regiões, ele já era muito apreciado no Norte e no Nordeste. E de uma maneira muito diferente da que conhecemos por aqui.

Isto porque, ele é um item da alimentação básica nestas regiões. Por isso, os acompanhamentos para açaí são outros alimentos, como arroz, feijão, camarão ou farinha de tapioca.

Na imagem, uma tigela de açaí com camarões como acompanhamento em volta.
Camarão com açaí é um prato típico da região norte do país. Fonte/Reprodução: Ministério do Turismo

Para se tornar a sobremesa que conquistou o mundo, foi preciso adaptar o fruto. O que aconteceu por meio de um mix da polpa desta fruta com outros ingredientes, como o xarope de guaraná.

Tudo isto para deixar o gosto do açaí mais adocicado, sem seu sabor terroso característico. E,claro, também para dar a ele a consistência de sorvete que a gente ama!

Mas, seja com camarão ou confetes de chocolate, a verdade é que não existe maneira errada de comer açaí! O fruto tipicamente brasileiro conquista o coração de quem prova, seja na hora do almoço ou da sobremesa.

Acompanhamentos para açaí para todos os gostos

Que atire a primeira pedra quem nunca conheceu alguém que dizia não gostar de açaí e que, depois de provar a primeira tigela, cheia de outras delícias, não largou mais.

Esta é mais uma vantagem dos acompanhamentos para açaí! As opções são tantas e tão variadas que é praticamente impossível não encontrar pelo menos uma que agrade ao paladar mesmo dos mais críticos.

Assim, dá para agradar aqueles mais saudáveis e que estão buscando o emagrecimento, oferecendo opções como granola e banana. E também aos que não abrem mão do bom e velho doce, com a possibilidade de acrescentar balas ou chocolate.

Desta forma, com um cardápio de acompanhamentos diversificado, é possível conquistar todos os tipos de clientes. O que faz o seu negócio crescer e se destacar cada vez mais!

Quais são os acompanhamentos para açaí mais consumidos?

A verdade é que não existem regras quando o assunto é açaí. No geral, quanto mais variedade de acompanhamentos você oferecer, mais atraente se tornará o seu negócio. 

Mesmo assim, é fundamental oferecer aqueles mais tradicionais, que já estão consolidados entre os preferidos dos consumidores e têm aprovação garantida. Afinal, eles também são mais facilmente encontrados em locais onde se compra acompanhamentos para açaí.

Mas, também não hesite em inovar e experimentar acompanhamentos únicos e personalizados. Eles farão com que os clientes vejam o seu negócio como um lugar onde é sempre possível experimentar novos sabores.

Dessa forma, vamos te ajudar a começar a pensar nas novidades do seu próximo cardápio. Confira quais são os acompanhamentos para açaí mais pedidos entre os brasileiros.

Banana

Como sabemos, o consumo de açaí é muito comum nas refeições de pré e pós-treino de atletas ou pessoas que têm o hábito de praticar atividades físicas.

Por isso, entre esse público, a banana está entre os acompanhamentos mais pedidos. Isto porque ela é rica em potássio, magnésio e fibras e, geralmente, faz parte da dieta do dia a dia destas pessoas.

Granola

O aspecto crocante da granola, que é feita de frutas secas, grãos, sementes e açúcar mascavo, combina perfeitamente com a cremosidade do mix de açaí.

Além disso, ela está entre as mais queridas do público fitness, graças ao seu potencial de saciedade e melhora do metabolismo. E também do público em geral, que foi conquistado pela sua crocância.

Leite condensado

O leite condensado é um dos acompanhamentos para açaí mais importantes desta lista para quem não abre mão de adoçar a vida sempre que possível,

Aliás, principalmente quando é combinado com frutas, como o morango ou a banana. Assim, ele deixa o sabor desta sobremesa ainda mais doce e cremoso. Sem dúvida, é um dos acompanhamentos preferidos dos consumidores!

Leite em pó

Já faz tempo que o leite em pó deixou de ser consumido apenas para o preparo da bebida e passou a fazer parte das receitas de sobremesa mais queridas pela população.

Além disso, os benefícios nutricionais, como proteínas, vitaminas, sais minerais, cálcio e potássio são inúmeros. E não dá pra negar que o leite em pó é também uma delícia.

Dessa forma, é claro que ele combina perfeitamente com a cremosidade do mix de açaí!

Frutas variadas

As frutas são uma maneira simples e muito apreciada pela grande maioria do público para diversificar e trazer um sabor a mais como acompanhamentos para açaí.

Entr elas, as mais tradicionais e, geralmente, também mais queridas para complementar o açaí, são a banana, o morango ou a uva. Mas, também é possível investir em frutas da estação e ir renovando o seu cardápio no decorrer do ano.

Na imagem, tigela de açaí coberta por frutas variadas.
Combinações de frutas estão sempre entre os acompanhamentos mais pedidos para açaí.

Chocolate

O chocolate não está entre os sabores que mais agradam apenas quando falamos em sorvete. Eles também são unanimidade entre os fãs dos acompanhamentos para açaí.

Confetes, bis, granulado, gotas de chocolate, ovomaltine, calda ou brigadeiro. Enfim, as possibilidades com o chocolate são infinitas e uma mais tentadora do que a outra. Dessa forma, é sucesso garantido para o seu cardápio!

Doces e balas

Lembra que falamos que os amantes do bom e velho doce também precisam ser contemplados no seu novo cardápio? Então!

Quem não adora uma jujuba, caramelo ou paçoca? Eles não são uma delícia apenas sozinhos, no açaí também — e talvez até mais. Por isso, vale a pena investir em algumas guloseimas para complementar esta sobremesa.

Mousse

Parece inusitado, mas a verdade é que o açaí combina muito com mousse! E tem se tornado cada vez mais comum ver a combinação destas duas sobremesas.

Afinal, se mousse já é bom sozinho, imagina com açaí? Principalmente os de fruta, como maracujá e morango. Eles têm conquistado o paladar dos brasileiros e são uma tendência para se ficar atento e apostar!

Você conhece o açaí da Snowfruit?

A Snowfruit é uma fábrica de açaí e sorvetes que já está há 19 anos no mercado garantindo a satisfação dos consumidores por meio das melhores e mais modernas receitas.

Estamos sempre evoluindo o nosso processo de fabricação com produtos 100% naturais e uma tecnologia de ponta. Tudo isso em uma busca permanente pela excelência dos nossos produtos.

Assim, tanto para os amantes de um bom açaí, quanto para aqueles que desejam se tornar um revendedor, a Snowfruit garante qualidade e preço justo de uma maneira que você nunca viu igual!

Então, agora que você já sabe como os acompanhamentos para açaí podem ajudar a alavancar as suas vendas, entre em contato para se tornar um revendedor Snowfruit e oferecer a melhor qualidade para os seus clientes!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *