Aprenda a vender sorvete no inverno e a aumentar seus lucros durante essa estação

Se engana quem pensa que é impossível manter as vendas de sorvete em alta durante a estação mais fria do ano. 

Isso porque o sorvete não precisa estar necessariamente associado ao calor, mas ao prazer de se deliciar com uma das sobremesas preferidas do brasileiro.

Mesmo assim, é possível tornar essa experiência mais cativante para o consumidor durante o frio. 

Continue a leitura, pois, no blog de hoje, vamos te ensinar as melhores dicas para aumentar as vendas de sorvete no inverno e manter os lucros durante a estação. 

Vender sorvete no inverno traz lucro?

A resposta é: SIM! 

Vender sorvetes pode trazer grandes lucros o ano inteiro se você souber como adaptar a sua estratégia de negócio para atender ao que as pessoas mais procuram em cada estação

Se no verão as pessoas tendem a preferir coisas mais leves e refrescantes, o inverno pede sabores mais cremosos e consistentes.  

Assim, com pequenas mudanças no cardápio, você pode conseguir não só fidelizar seus clientes mesmo nos dias frios, como também atrair aquelas pessoas que ainda não têm o sorvete na lista de sobremesas preferidas.   

Saiba como não perder dinheiro durante o inverno  

Para que você não caia mais no mito de que é impossível vender sorvete no inverno, nós separamos 5 dicas que vão te ajudar a aumentar as vendas mesmo nos dias mais frios do ano.   

Papel e caneta na mão e vamos lá! 

Adapte o seu cardápio

No frio o nosso corpo pede alimentos mais calóricos, já que o teor de gordura mais elevado ajuda a aquecer o nosso organismo de dentro pra fora. 

Por isso, esse é o momento ideal para investir em sabores mais robustos e cremosos e explorar o potencial do chocolate e derivados do leite. 

Outros sabores interessantes para investir durante o inverno são também avelã, caramelo, doce de leite e creme. 

Essas opções, além de amenizarem o gelado do sorvete, são sabores consolidados no paladar das pessoas e, por isso, não têm chance de erro!   

Faça novas combinações

Para amenizar o frio da estação, combinar o gelado do sorvete com opções de alimentos quentes também pode ser uma ótima saída.   

Além do clássico petit gateau, que tal oferecer a opção de combinar o sorvete com waffles, tortas quentes, brownies, churros ou cookies recém assados? 

Também é possível caprichar nos complementos e disponibilizar, por exemplo, caldas quentes e opções de oleaginosas, como nozes, amêndoas e castanhas.    

Experimente sabores inovadores

Além dos sabores que nós já sabemos que são naturalmente mais agradáveis ao paladar durante o inverno, explorar sabores inovadores que combinam com o tempo frio é uma solução criativa que pode atrair mais clientes.

O inverno coincide com uma época muito querida pelos brasileiros: as festas juninas.  

Um cardápio de sorvetes juninos, então, além de ter tudo a ver com a temporada, também pode chamar a atenção dos amantes da festa. 

Sorvetes com sabores de bebidas também costumam fazer muito sucesso nesse período.

Além do queridíssimo café, as bebidas alcoólicas quentes, como conhaque e vinho, também podem ser uma boa opção para sorvete no inverno

Invista em equipamentos adequados

Independente se você vai comprar sorvetes prontos para revender ou se vai fabricar alguns sabores, é preciso que você tenha todo o equipamento necessário para garantir a qualidade e a durabilidade dos produtos.    

Tenha certeza de que você investiu em equipamentos de qualidade na hora de montar a sua sorveteria e faça a manutenção deles, se for o caso. 

Se for possível, pense também em adquirir equipamentos que vão ajudar a tornar o ambiente mais convidativo e aconchegante para os seus clientes, como um climatizador de ambiente. 

Faça um bom trabalho de Marketing

De nada adianta você seguir todas as dicas acima e preparar o seu negócio para potencializar as vendas de sorvete no inverno se as pessoas não souberem disso. 

Invista em um bom trabalho de marketing para divulgar para o máximo possível de pessoas que o seu negócio pode ser uma ótima opção mesmo nos dias frios.    

As redes sociais podem ser uma boa – e gratuita – alternativa para divulgar as novidades do seu cardápio invernal e convidar as pessoas para conhecerem os novos sabores.    

Lembre-se também de que você não vende apenas sorvete, vende a experiência de se deliciar com uma das sobremesas preferidas dos brasileiros.    

Trabalhar essa experiência no seu marketing vai ajudar as pessoas a dissociarem a sobremesa do calor e garantir que as suas vendas continuem altas durante no inverno.      

Bônus: qual é o sabor de sorvete mais pedido no inverno?

É incontestável: o chocolate está entre os sabores de sorvete mais pedidos em qualquer estação do ano.   

O sabor costuma ser o preferido não só das crianças, mas também de jovens, adultos e idosos, principalmente no tempo frio. 

Mais cremoso e consistente, o sorvete de chocolate tem o poder de aquecer o coração dos amantes dessa sobremesa durante o inverno. 

Está pronto para continuar lucrando com a venda de sorvetes na época mais fria do ano? Clique aqui e saiba como ser um revendedor Snowfruit. 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *