Saiba como aumentar as vendas no verão com as barcas de açaí

É difícil encontrar alguém que não adore tomar um açaí geladinho. Principalmente durante o verão. Mas, você sabe como deixar essa sobremesa mais atrativa para os clientes e fazer o seu negócio lucrar ainda mais? Uma boa opção pode ser investir nas barcas de açaí!

As barcas de açaí são um formato diferente e criativo de oferecer a sobremesa que já é tradicional na maior parte das sorveterias brasileiras. Dessa forma, podemos considerar este um diferencial que pode alavancar suas vendas durante o verão, quando o consumo cresce ainda mais.

Além disso, a oferta de barcas não exige técnicas diferentes das utilizadas tradicionalmente para venda. Isto porque a montagem da sobremesa neste formato é simples, intuitiva e acompanha as preferências e as escolhas dos clientes.

Quer saber mais sobre as barcas de açaí? Então, continue a leitura! No blog de hoje vamos falar sobre esse novo formato de servir o fruto da Amazônia que tem presença garantida no coração dos brasileiros e nas geladeiras das melhores sorveterias do país.

Qual a origem da barca de açaí?

Não é segredo que as barcas de sushi são um dos itens mais pedidos do cardápio da maior parte dos restaurantes de comida japonesa e que conquistaram o público mundo afora.

Com isso, empreendedores de outros setores do ramo alimentício concluíram que as barcas são um jeito diferente e especial de servir suas especialidades. Além de ser uma maneira simples e econômica para chamar a atenção dos consumidores.

Dessa forma, a barca de açaí começou a ganhar espaço em várias sorveterias do Brasil.

Barca de açaí com complementos.
A Barca de açaí se refere à disposição do açaí e seus complementos do mesmo modo como é popularmente servido o sushi.

Como era de se esperar, a moda pegou rápido. Isto porque seguir as tendências e as novidades do mercado é fundamental para oferecer um diferencial competitivo para destacar negócios entre a concorrência. Além de aumentar as vendas, é claro.

Assim, um novo formato de servir uma sobremesa tradicional já pode ser o suficiente para despertar a curiosidade das pessoas em consumir o produto que ele já conhece. Mas, de um jeito diferente.

Como montar uma barca de açaí? 

Até aqui vimos a origem da barca de açaí e entendemos como ela pode ser um grande diferencial competitivo para uma sorveteria. Mas, afinal, como colocar essa ideia em prática? 

No geral, o ideal é oferecer ao cliente a oportunidade de montar a própria barca, adicionando os acompanhamentos de sua preferência e na ordem que desejar. 

Mas, para te dar uma ideia de como oferecer a sobremesa já pronta, separamos um passo a passo de como montar uma barca de açaí para aumentar o seu cardápio. Vamos lá?

  1. Despeje leite condensado em todo o recipiente da barca;
  2. Corte morango, kiwi e banana em pedaços pequenos e reserve;
  3. Espalhe o açaí sobre a barca em cima do leite condensado;
  4. Distribua as frutas no recipiente formando uma decoração;
  5.  Adicione paçoca, confeitos, granolas e outros complementos. 

Como aumentar as vendas com a barca de açaí? 

A verdade é que o açaí pode ser consumido de diversas maneiras. Seja como sobremesa, pré ou pós treinos ou simplesmente para refrescar as pessoas durante o calor. O que é um dos principais motivos pelos quais a sobremesa é tão popular.

Dessa forma, oferecer uma nova forma de consumir açaí, por si só, já contribui para aumentar as vendas. Entretanto, existem coisas que você pode fazer para lucrar ainda mais com as barcas de açaí no seu negócio. Confira!

Ofereça tamanhos diferentes

Cada pessoa consome uma quantidade diferente de açaí. Além disso, casais e grupos de amigos preferem dividir a sobremesa durante um passeio. O que chega a ser um fator decisivo para escolher o local onde realizar a compra.

Por isso, uma boa alternativa é oferecer opções variadas de tamanhos para atender a necessidade e a preferência de um número maior de consumidores.

Tenha uma ampla variedade de complementos

Tão gostoso quanto o açaí são os complementos que acompanham a sobremesa. Dessa forma, tenha uma grande variedade de frutas, confeitos, chocolates e caldas para oferecer como acréscimos para a barca de açaí

Assim, além de suprir uma demanda do público, também é possível aumentar o lucro do produto. Já que cada adicional costuma ser cobrado separadamente.

Use ingredientes de qualidade

Tão importante — ou mais — quanto oferecer uma diversidade de opções, é garantir a qualidade e a procedência dos ingredientes que você vai oferecer na sua sorveteria. Tanto dos complementos, quanto do açaí propriamente dito.

Por isso, trabalhe somente com fornecedores de confiança, invista em frutas da época e garanta que os acréscimos sejam de boa qualidade e estejam sempre dentro do prazo de validade.

Conheça o açaí da Snowfruit

A Snowfruit é uma fábrica de açaí e de sorvetes que já está há 19 anos no mercado garantindo a satisfação dos consumidores com sobremesas cheias de sabor e qualidade.

O processo de fabricação da Snowfruit conta com produtos frescos e naturais; Além de uma tecnologia de ponta a ponta do processo de produção. Dessa forma, oferecemos uma combinação que reúne excelência, cremosidade e preço justo. 

👉 Conheça o açaí de 10 litros da Snow.

Faça uma ampla divulgação

Uma divulgação de qualidade é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, invista no marketing digital da sua sorveteria e anuncie nas redes sociais a barca de açaí como uma grande novidade. 

Assim, além de despertar a curiosidade dos clientes, você estará investindo no reconhecimento da sua marca.

Bônus: dá para fazer entregas de barca de açaí?

A resposta é: sim, é totalmente possível fazer entregas de barca de açaí! Isto porque os fornecedores das bandejas plásticas em formato de barca também oferecem tampas que lacram a embalagem e evitam possíveis vazamentos.

Embalagem para barca de açaí.
Existem tampas para as embalagens em formato de barca, possibilitando o delivery dos alimentos.

Dessa forma, com uma bolsa térmica e um transporte rápido, você vai conseguir entregar as barcas de açaí em toda a cidade. O que é um diferencial essencial, já que os serviços e aplicativos de delivery estão cada dia mais populares.

Então, agora que você já sabe tudo o que precisa para começar a vender barcas de açaí nesse verão, acesse o blog da Snowfruit para conhecer mais dicas que vão te ajudar a aumentar as vendas da sua sorveteria! Até lá!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *