Vender açaí na casquinha de sorvete vale a pena?

As sobremesas feitas de açaí são a sensação no Brasil. Dessa forma, sempre estão surgindo formas diferentes de consumir essa delícia gelada, como o açaí na casquinha de sorvete.

O açaí é um fruto roxo, rico em antioxidantes, muito encontrado na região da Amazônia, que têm grande popularidade no Brasil. Principalmente na culinária da região norte do país.

Você já experimentou alguma receita à base de açaí? É provável que a resposta seja sim. O açaí já faz parte da vida dos brasileiros.

De modo geral, é comum encontrar açaí sendo o ingrediente principal de receitas como vitaminas de açaí, creme de açaí no copo, sorvetes e picolés.

As inovações dessas sobremesas atraem a atenção e desperta curiosidade dos apreciadores do açaí. Por isso, no blog de hoje vamos te apresentar o açaí na casquinha de sorvete, uma nova forma de consumir essa delícia gelada. 

A origem da casquinha de sorvete

Tudo começou em 1896, quando o italiano Italo Marchiony, em Nova York, criou o primeiro cone de sorvete, mas a casquinha de waffle tinha um formato mais parecido com um copo.

Contudo, a casquinha no formato que conhecemos hoje, surgiu em 1904, quando o sírio Ernest Hamwi vendia waffle em uma feira em Saint Louis, nos Estados Unidos, ao lado de uma barraquinha de sorvete. 

Com o sucesso da feira, o copo para colocar sorvete acabou na barraca do lado. Hamwi teve a ideia de enrolar um waffle no formato de cone para servir o sorvete do colega.

Anos depois, essa nova sobremesa gelada se popularizou e a casquinha de sorvete começou a ser produzida em grande escala.

É possível vender açaí na casquinha de sorvete?

O creme de açaí é uma sobremesa que pode ser consumida pura ou com acompanhamentos, como pedaços de frutas, granola, leite em pó, chocolate, entre outras formas de deixar o açaí do seu gosto.

Essa sobremesa normalmente é consumida no copo, pelo fato de ter uma consistência cremosa, mais próxima da forma líquida, aumentando a probabilidade de derreter mais rápido. 

Açai na casquinha de sorvete!
O açaí na casquinha de sorvete é uma novidade que está conquistando o Brasil.



Porém com o auxílio de uma máquina, é possível deixar o creme, feito com açaí, mais consistente, assim possibilitando a venda do açaí na casquinha de sorvete

Vale a pena vender açaí na casquinha de sorvete?

O açaí na casquinha é uma novidade que atrai a atenção dos apreciadores de açaí, despertando o interesse de experimentar. É uma sobremesa gelada, saborosa e crocante.

Assim como o sorvete de casquinha, o açaí na casquinha é uma sobremesa rápida de ser preparada e prática de ser consumida. 

Vender casquinha de açaí pode ser um bom negócio para quem quer vender bastante, principalmente no mundo de agilidade e praticidade que vivemos. 

Como fazer açaí na casquinha de sorvete?

Para vender o açaí na casquinha, é necessário ter uma máquina de sorvete ou açaí, para deixar o creme mais consistente para ser consumido na casquinha, evitando derreter de forma rápida na mão do consumidor.

Por outro lado, também é interessante ter dois sabores na máquina, o açaí e um sabor de sorvete. Os sabores baunilha e ninho são muito usados para combinar com o açaí.

Assim, é possível atrair uma maior variedade de clientes, como os que gostam de experimentar uma mistura de sabores e aqueles que gostam mais do sabor concentrado do açaí.

Quanto cobrar no açaí na casquinha de sorvete?

O açaí na casquinha é uma forma nova de consumir e vender o açaí, por isso, é normal o surgimento de dúvidas como qual valor cobrar dos clientes, se vender açaí é lucrativo, entre outras curiosidades envolvendo o processo de venda do açaí.

Assim como outros produtos, o valor a ser cobrado na venda do produto deve ser calculado levando em consideração alguns fatores, como os gastos para a produção e venda.

É preciso considerar no cálculo os fornecedores da casquinha e do açaí, o ponto de venda, identidade visual e divulgação, funcionários, entre outros fatores que irão influenciar no valor final.

De modo geral, é comum encontrar casquinha de açaí sendo vendida com um valor entre R$4,00 e R$6,00 reais, o preço muitas vezes pode sofrer variação conforme a região que será vendido.

Açaí em BH é na Snowfruit

Sabe aquele dia quente que dá vontade de comer açaí? A Snowfruit pode te ajudar. Basta procurar um dos nossos revendedores, eles têm o freezer cheio de delícias Snowfruit, incluindo açaí de 500ml e 1 litro. 

A Snowfruit é uma fábrica especializada na produção de açaí e sorvete, presente no mercado há 15 anos, que atende Belo Horizonte e região.

Agora que você conhece o açaí na casquinha de sorvete, que tal revender os produtos Snowfruit no seu estabelecimento? Entre em contato conosco e saiba como se tornar um revendedor.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *