Como montar açaí no copo para atrair mais clientes?

Se você tem uma distribuidora de produtos gelados, com certeza, já deve ter se questionado como montar açaí no copo de uma forma que atraia os clientes.  Assim como sorvetes e picolés, o açaí tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.

Afinal, ele é uma fruta super versátil, que agrada muitos paladares. Famoso entre os esportistas, pode ser consumido como suco, vitamina e também com pratos salgados. Pode acreditar! 

Além disso, seus benefícios vão muito além do sabor. Ele faz bem para a saúde diminuindo o colesterol, melhorando a circulação, combatendo o  envelhecimento e, principalmente, dá muita energia.

Então, que tal vender esse produto de forma prática e atraente? Continue a leitura, pois neste artigo vamos te dar 4 dicas preciosas de como montar um copo que vai dar água na boca até dos mais resistentes à fruta. Vamos lá? 

Como montar açaí no copo para atrair mais clientes?

Não existe segredo: assim como todos os alimentos, a apresentação do açaí tem que estar impecável para que o consumidor primeiro “coma com os olhos”.

Pode parecer clichê, mas é fato. Quem nunca desejou comer aquele prato bem feito, colorido, que faz a boca encher de água? Então, o primeiro passo é preparar uma apresentação que seja agradável, mostre o produto de forma diferente e atrativa. 

Existem pessoas que gostam de frutas no açaí, outras preferem inserir ingredientes como leite em pó, leite condensado, paçoca, entre outros. Já os consumidores mais tradicionais preferem comer a fruta pura. Então, nada de limitações na hora de montar um copo de açaí, combinado?  

Vale a pena investir em açaí no copo?

Sabemos que empreender não é uma tarefa fácil, e na hora de investir tempo e dinheiro em uma atividade, queremos ter certeza de que ela trará benefícios. Com o açaí no copo não é diferente.

Entretanto, podemos garantir que sim, vale a pena. O açaí é um investimento lucrativo, e oferecer no copo é uma maneira de atender melhor aos clientes, que podem consumir no estabelecimento ou comprar para viagem.

Açaí no copo com leite em pó, chocolate e confetes coloridos
Vale muito a pena vender açaí no copo! (Foto: Diário do Nordeste)

Além disso, é possível disponibilizar tamanhos diversificados de copos, que correspondem à fome e à vontade dos seus consumidores. Às vezes eles estão com muita vontade, outras vezes estão só acompanhando alguém.

4 dicas de como montar açaí no copo e atrair mais clientes

Saber preparar o açaí que seja visualmente atrativo é importante para despertar o desejo de consumi-lo. Então, papel e caneta na mão para anotar 4 dicas imperdíveis de como montar um copo que vende. Acompanhe!

Ofereça açaí de qualidade

Nada funciona se você oferecer um produto que não tem qualidade, esse é o ponto principal. Então, não economize nesta etapa. Busque fornecedores com boa reputação, que vendam um produto bom e com preço justo. 

A Snow Fruit, por exemplo, disponibiliza açaí para revenda em BH e pode ser a parceira que o seu negócio precisa. No quesito qualidade ela não falha, pois utiliza produtos frescos e selecionados na confecção do seu açaí.   

Misture o açaí com frutas

Se o clima está quente, com certeza vai bater a vontade de tomar açaí em muitas pessoas. Entretanto, alguns não querem sair da dieta. Por isso, incremente seu copo com frutas que acrescentam sabor e tornam o alimento ainda mais nutritivo. 

As frutas mais escolhidas para acompanhar o açaí são:

  • Morango;
  • Banana;
  • Kiwi;
  • Manga;
  • Mamão;
  • Abacaxi;
  • Uvas sem sementes.

O que não falta é ingredientes para harmonizar. Lembre-se de escolher frutas maduras e frescas para que não haja interferência negativa no sabor. 

Capriche nos complementos

Existem milhares de acompanhamentos para o açaí. De frutas a confeitos, o céu é o limite na hora da escolha. Por isso, disponibilize a maior variedade de itens possíveis. Os mais comuns são:

  • Paçoca;
  • Gotas de chocolate;
  • Confete de chocolate;
  • Bolinhas de chocolate;
  • Balas de goma;
  • Jujubas;
  • Granulado;
  • Castanhas açucaradas;
  • Leite em pó;
  • Leite condensado;
  • Farofa de castanhas;
  • Granola.

Na hora de colocar os ingredientes no copo, capriche! Faça camadas de açaí mesclando com os confeitos para potencializar o copo e vender muito mais. 

Faça copos personalizados

Como falamos acima, a aparência é um fator fundamental na hora da venda. Por isso, crie copos personalizados, que transmitam a imagem da sua marca e mostre que seu produto tem qualidade. 

As pessoas que vão no Starbucks, por exemplo, muitas vezes buscam a experiência de ter um copo com seu nome e tirar uma foto do próprio café. Em um momento em que tudo é postado nas redes sociais, essa pode ser uma grande oportunidade. 

Copo da Starbucks
Quem nunca tirou foto com um copo da Starbucks? Essa é uma prova que copos personalizados são uma grande tendência que pode fazer sua açaiteria bombar!

Seus copos devem despertar a vontade do cliente de tirar foto do produto e fazer propaganda para você. Já pensou em ganhar mais clientes sem gastar com impulsionamento? Parece um sonho, mas pode ser real. 

Conheça o açaí para revenda em BH da Snowfruit

Agora que você já sabe o passo a passo para montar copos de açaí que vão vender muito independente da estação, chegou a hora de contar com o melhor açaí para revenda em BH.

A Snowfruit está há quase 20 anos no mercado, disponibiliza sorvetes e açaís de qualidade para abastecer o seu estabelecimento. Presente em toda a Grande BH, a Snowfruit não para de crescer e encantar com seus sabores. 

Além disso, quando se fala de distribuidora de açaí de BH, a Snowfruit é referência devido a sua dedicação, bom atendimento e produtos de sabores inexplicáveis!

E aí, gostou de saber como montar açaí no copo? Então, confira agora mesmo mais dicas sobre o tema no blog da Snowfruit!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *