Como montar uma vitrine de sorvetes que ajude a aumentar as vendas?

Você com certeza já visitou uma loja e ficou encantado com os produtos expostos nas vitrines. Essa é uma das formas mais antigas e tradicionais de marketing, que pode ser utilizada por negócios dos mais variados nichos. Até mesmo pelas sorveterias! Por isso, no texto de hoje, vamos te ajudar a montar uma vitrine de sorvete.

Você, certamente, já sabe que um negócio precisa atrair consumidores para alcançar o sucesso. Dessa forma, é preciso criar estratégias para instigar as vontades e as necessidades dos clientes. Assim, expor os produtos em uma vitrine pode te ajudar a cumprir esse objetivo!

Então, prepare o papel e a caneta para anotar as sugestões! Porque vamos te ajudar a deixar a vitrine da sua sorveteria pronta para atrair centenas de consumidores. Continue a sua leitura! 

Por que uma vitrine de sorvete bem organizada pode fazer toda a diferença?

Montar uma sorveteria pode ser um negócio lucrativo. Isso porque, seja no verão ou no inverno, todo mundo ama se deliciar com a sobremesa mais popular e refrescante do país! 

Entretanto, para montar uma sorveteria de sucesso é preciso pensar em cada detalhe.

Dessa forma, podemos dizer que instalar uma vitrine de sorvete deve ser um dos primeiros itens da lista de prioridades durante a montagem deste negócio.

Vitrine de sorvetes de chocolate.
Uma vitrine bonita e inteligente pode deixar sua sorveteria ainda melhor para atrair mais clientes.

Você já ouviu aquele ditado que antes da boca as pessoas comem com os olhos? Pois é, uma vitrine de sorvete sintetiza totalmente essa afirmação! 

Isso se dá porque os sorvetes expostos de uma forma convidativa são capazes de atrair mais clientes para o seu negócio. 

Além disso, uma vitrine bonita pode fazer com que os consumidores fiquem mais tempo no ambiente e, consequentemente, comprem mais sorvetes.

Por fim, produtos expostos tem mais saída e tendem a ser mais valorizados no mercado. Por isso, uma vitrine de sorvetes também é capaz de aumentar o que chamamos de ticket médio dos produtos!

Como montar a vitrine de sorvete perfeita em 5 passos

Agora que você já viu o quanto vale a pena montar uma vitrine de sorvete para a sua sorveteria, listamos 5 passos que podem te ajudar nessa tarefa. Vamos conferir?

Posicione a vitrine de maneira estratégica

Seja qual for o estabelecimento, existem alguns lugares estratégicos para posicionar uma vitrine.

Isso porque esses lugares são mais fáceis de serem visualizados pelos consumidores. Dessa forma, posicione sua vitrine de sorvete:

  • Perto da porta de entrada da sorveteria;
  • No pedaço mais iluminado do estabelecimento;
  • Em uma posição que seja visível mesmo do lado de fora da loja.

Com a vitrine escolhida em locais estrategicamente pensados, suas vendas irão aumentar de forma rápida e eficaz.

Coloque os produtos mais populares na frente

Sem dúvidas, você já deve saber quais os sabores que mais vendem em sua sorveteria!

Na maioria dos estabelecimentos, creme, chocolate e morango são os sabores mais pedidos pela clientela. Entretanto, cada loja tem suas próprias características e isso também deve ser levado em conta.

De qualquer forma, você deve expor os sorvetes mais badalados na frente da vitrine. Assim, os clientes irão visualizá-los de forma mais fácil e isso será capaz de torná-los ainda mais populares!  

🍦 Quer aumentar as suas vendas? Saiba como vender mais sorvetes de casquinha clicando aqui.

Destaque os lançamentos

Se você é dono de sorveteria, provavelmente deve lançar novos sabores sempre que possível. Isso porque apostar em novidades é fundamental para qualquer tipo de negócio.

Entretanto, como fazer essas inovações bombarem e ganharem o gosto dos clientes? 

Além de divulgar a novidade na internet e em outros meios que dialoguem com a realidade da empresa, outra forma de promover os lançamentos é destacá-los nas vitrines!

Com o protagonismo que merecem nos expositores, os lançamentos serão apresentados para os consumidores de forma natural e pouco agressiva. Essa é uma ótima maneira de introduzir uma novidade no mercado de sorvetes.

Tenha atenção à variedade

Outra dica para fazer uma boa vitrine, é apostar na variedade de produtos em exposição. Por isso, coloque o máximo de sabores possíveis no expositor de forma que fique claro para o consumidor quais os produtos que você vende em seu negócio. 

Aposte na variedade: quanto mais sabores expostos na vitrine, maior será a curiosidade dos consumidores.

Além dos sorvetes, também deixe os picolés, as casquinhas e os complementos visíveis para a clientela!

Cuidado com as cores

Por fim, o cuidado com as cores na vitrine é fundamental. Isso porque os expositores são recursos estéticos e, por isso, devem ser agradáveis aos olhos e ao cérebro.

Não deixe sorvetes da mesma cor lado a lado e mude as posições dos produtos até encontrar uma combinação que considere elegante e agradável.

Bônus: aposte em boas fotos para as redes sociais

Propagandas de qualidade são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Por isso, você sempre deve se ater ao marketing digital da sua sorveteria.

Dessa forma, você deve anunciar os produtos do seu estabelecimento nas redes sociais. Postar boas fotos da vitrine de sorvete pode ser uma ótima forma de iniciar essa estratégia.

Com isso, além de despertar a curiosidade dos clientes, você também estará investindo no reconhecimento da sua marca. São só vantagens para você e a sua sorveteria!

Gostou dessas dicas de como montar uma vitrine de sorvete? Acesse agora mesmo o blog da Snowfruit para conferir outras dicas que vão te ajudar a montar a sorveteria dos seus sonhos

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *