Como aumentar suas vendas de sorvete na casquinha?

Que o sorvete de casquinha é um dos grandes protagonistas do verão, todo mundo já sabe! Ainda assim, manter as vendas desta sobremesa em alta durante o restante do ano pode representar um grande desafio para as sorveterias.

Mas, se engana quem pensa que esta é uma meta inalcançável. É possível garantir que os clientes continuem a frequentar o seu negócio em qualquer estação com inovação e criatividade.

Se você tem uma sorveteria e está passando por esta dificuldade, continue a leitura! No blog de hoje, vamos dar dicas valiosas para aumentar as vendas de sorvete na casquinha e conquistar o sucesso neste mercado!

Qual é o valor do sorvete de casquinha?

Antes de começar uma estratégia para aumentar as vendas, é importante entender se o preço do seu produto está adequado. Afinal, este será um fator determinante para o sucesso ou falência do negócio.

Por isso, para definir o valor de venda do sorvete de casquinha é fundamental considerar três fatores: os custos, a margem de lucro e a percepção de valor.

Neste sentido, os custos representam todo tipo de gasto para que o sorvete chegue até o consumidor. Desde a compra do fornecedor até os gastos com a manutenção da sorveteria, como água, luz e folha de pagamento de funcionários.

Já a margem de lucro é a porcentagem que você deseja ganhar em cada sorvete. Este é o valor por remunerar todo o investimento. Assim, ele deve ser definido logo depois da análise de custos.

Por fim, a percepção de valor está diretamente relacionada à imagem que as pessoas têm da sua marca e do seu negócio. É como o café do Starbucks, por exemplo. Embora seja apenas café, o reconhecimento de marca cria uma alta percepção de valor do produto.

Dessa forma, quanto mais valor as pessoas atribuírem à sua empresa, mais alta poderá ser a margem de lucro.

No final, o valor do sorvete de casquinha pode ser definido a partir de uma conta simples: custo + lucro = preço de venda.

Homem com luvas higiênicas entrega sorvete de casquinha para cliente.
O sorvete de casquinha é uma das sobremesas mais queridas entre os brasileiros.

Afinal, como aumentar as vendas de sorvete de casquinha?

Planejamento alinhado, preço correto, ok! Agora é hora de preparar a estratégia para aumentar as vendas de sorvete de casquinha.

Como vimos, é preciso inovação e criatividade para garantir a frequência de clientes até mesmo no inverno. Por isso, é preciso pensar fora da caixa e ter uma visão ampla do seu negócio, dos seus clientes e da sua concorrência.

Dessa forma, será possível desenvolver uma estratégia 100% personalizada para a sua empresa. Mas, enquanto isso, confira essas 5 dicas que separamos para você inovar o seu negócio, conquistar mais clientes e aumentar as vendas de sorvete na casquinha.

Ofereça caldas quentes

As caldas tradicionais já são complementos garantidos para todos os tipos de sorvete. Mas, em geral, grande parte das sorveterias ainda não oferece caldas quentes para os sorvetes de casquinha. 

Assim, este pode ser um diferencial do seu negócio para atrair novos clientes. Afinal, quem não ama a combinação do macio do sorvete com o durinho da cobertura endurecida pelo gelado?

Aposte nos cones recheados

Um dos grandes benefícios do sorvete de casquinha é que ele oferece uma infinidade de possibilidades para tornar a sobremesa mais criativa. E, uma das principais, são os cones recheados.

Dessa forma, eles são uma grande aposta para potencializar as suas vendas. Isto porque, além de ser um produto diferente, é também muito saboroso! Logo, abuse da criatividade: aposte em sabores e recheios variados como creme de avelã, pedaços de fruta, paçoca ou biscoitos.

Experimente o açaí na casquinha

O açaí já conquistou o mundo. Então, deixe ele te ajudar a conquistar novos clientes! Até porque, além de trazer inúmeros benefícios e ser uma grande fonte de energia, o açaí também é muito querido pelos amantes de sorvete.

Por isso, apostar no sorvete de açaí na casquinha pode ajudar a tornar o seu negócio uma referência em inovação e aumentar as vendas de forma significativa.

Ofereça outros complementos para o sorvete de casquinha

Todo mundo ama os famosos granulados e canudinhos de wafer para incrementar o sorvete. Mas, que tal oferecer opções diferentes e fidelizar os clientes pela variedade?

Pois, quanto mais opções você disponibilizar, mais vezes os consumidores vão querer voltar ao seu negócio para provar um novo sabor.

Faça um bom marketing

Como vimos, a imagem que as pessoas têm da sua empresa influencia diretamente nas suas vendas. Por isso, investir em uma boa estratégia de marketing já não é mais uma opção. Mas, uma necessidade.

Dessa forma, você vai conseguir alcançar mais pessoas e divulgar os diferenciais do seu negócios para um público maior do que o habitual. 

Como a sua sorveteria vai se tornar muito mais atrativa depois destas dicas, o resultado pode ser um só: aumento do número de clientes, da venda de sorvete na casquinha e de outros produtos do seu cardápio.

Mas, antes de tudo, o sucesso desta estratégia depende da qualidade da base de todo este planejamento: o sorvete.

Por isso, clique aqui para saber como ser um revendedor Snowfruit e garantir a satisfação dos seus clientes e o sucesso do seu negócio!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *