Skip to content
decorar sorveteria

Dicas valiosas para decorar sua sorveteria e atrair mais clientes

Você decidiu empreender no ramo de sorvetes ou quer renovar o espaço da sua sorveteria? Vamos explorar algumas dicas para decorar a sua sorveteria, e atrair mais clientes para o seu estabelecimento! ?

Se interessou? Então continue a leitura a seguir ?

 1. Conforto

A nossa primeira dica é mais atrelada a funcionalidade e conforto. Afinal, a decoração não tem papel apenas estético.

Fonte: studio dias/2017

Para isso, se coloque no lugar dos seus fregueses. Que tipo de cadeiras e mesas seriam ideais? Qual seria a melhor forma de dispor os móveis? O que preciso ter ao meu alcance ao tomar uma deliciosa taça de sorvete?

De forma prática, podemos logo perceber que cadeiras muito pesadas e apertadas não são bem-vindas. Isso se dá, porque o produto vendido não permite muita mobilidade, uma vez que é retirado no balcão e carregado até a mesa.

Além disso, que tal manter guardanapos por perto da clientela? Sabemos que sorvetes tendem a derreter e muitas vezes sujar as mãos e rostos de crianças e adultos!

Enfim, o conforto é essencial para que todos se sintam bem e consumam com alegria na sua sorveteria.

 2. A vitrine é fundamental

Nesse sentido, devemos reconhecer que a vitrine é um dos principais chamativos desse tipo de negócio. Ou seja, não adianta se ter um local maravilhosamente enfeitado, e seus sorvetes serem mostrados de um jeito que não seja coerente.

Imagem: Dreamstime

Por isso, invista em bons equipamentos e mostruário, com os sorvetes e confeitos à vista. Mais adiante, mantenha as bancadas, vidros e plásticos sempre bem limpinhos. Assim como as mesas e chão. 

Dessa maneira, seus sorvetes estarão chamando a atenção, e serão irresistíveis ao olhar!

 3. Adote uma personalidade própria para o ambiente

Continuando, vamos falar sobre, especificamente, o seu empreendimento: qual o seu diferencial? 

A partir disso, traduza as suas ideias para o visual da sua sorveteria. Será um local mais sofisticado, com um público alvo adulto? Invista em cores mais neutras, decoração mais sóbria e chique.

Ou será um local familiar, com um público alvo infantil? Decore com mais alegria no ambiente, fontes legíveis e quem sabe até mesmo um playground.

Assim, não deixe de pesquisar referências e de visitar os seus concorrentes. Para sermos originais, devemos conhecer o que há de mais do mesmo.

Com essa linha de raciocínio, você com certeza encontrará a melhor personalidade para você.

 4. Sorvete é sinônimo de felicidade

Não podemos deixar de falar daquilo que ronda a ideia do sorvete enquanto produto. Decorar uma sorveteria significa levar a um local toda a ideia que essa sobremesa carrega consigo. E as cores são grandes indicadores.

Por esse motivo, lembramos que: Sorvete é sinônimo de felicidade! Aproveite-se dessa marca já presente nas mentes das pessoas, adotando de preferência, cores alegres tanto no logo quanto nos seus produtos.

Dessa forma, seja lá qual for o estilo adotado, mantenha presente a alegria em seu projeto. Por consequência, a sua decoração transmitirá felicidade a quem frequenta o seu estabelecimento!

 5. Não se esqueça da fachada

Por fim, vamos retomar o nosso objetivo: atrair mais clientes. Isso, pois até agora consideramos que as pessoas já entraram e conferiram a decoração interna da sua sorveteria. Porém, se elas entraram, houve um motivo para tal: a fachada! 

Em vista disso, garanta que seu ambiente tenha harmonia tanto dentro quanto fora. Uma dica primordial seria manter uma paleta de cores específica. Assim, a placa com o seu logo, a pintura externa e interna, assim como toda a decoração devem conversar.

Portanto, tenha certeza de que o nome da sua sorveteria esteja legível, e de que o exterior seja leve e feliz! 

Com as nossas dicas, esperamos que decorar a sua sorveteria fique muito mais fácil. Além disso, que o seu negócio atraia muito mais clientes!Você achou as nossas dicas úteis para o seu negócio? Confira muito mais no Blog da Snowfruit ?

Fonte: studio dias/2017




Posts Recomendados