Você sabe o que é o sorvete salgado?

Já ouviu falar nessa igauria?

Todo mundo gosta de um belo sorvete para driblar o calor. No verão aquele sorvete napolitano ou com sabor de fruta é a pedida certa para se espantar as altas temperaturas, mas você já ouviu falar em sorvete salgado? Parece estranho, não é? Eles estão fazendo cada vez mais sucesso e tem a mesma função dos queridos sorvetes doces: refrescar.

O brasileiro está sempre experimentando novos sabores, novos ingredientes e agora chegou a vez do inusitado sorvete salgado. O sabor é totalmente diferentes daquilo que estamos acostumados, principalmente pelo fato de serem consumidos de outra forma. Os sorvetes gelados são usados em saladas refrescantes, para serem consumidas no verão e os sabores são diversos.

Eles surgiram na Itália, onde os sabores salgados são comuns para a degustação e rapidamente foram se espalhando pelo mundo. No início a ideia era não apenas agradar o paladar, mas cria sabores de sorvetes artesanais diferentes da tradicional sobremesa doce.

Gorgonzola, manjericão, azeitona preta, tomate italiano e até feijão são alguns sabores que podemos encontrar. Eles são feitos à base de iogurte, que também é usado pra fazer molhos de salada. É por isso que são perfeitos para o acompanhamento delas.

Existe até sabores para quem quer manter a forma, pois além de saborosos os sorvetes salgados são muito nutritivos e saudáveis. Um exemplo é o sorvete de cenoura com gengibre e coentro que é muito eficiente para a queima de gordura, seus ingredientes são termogênicos e fazem o corpo gastar mais energia.

Esse tipo de sorvete está cada vez mais atraindo o interesse do público que gosta de novas sensações na gastronomia. E você pertence a esse grupo de pessoas que adoram uma nova experiência? Você prefere ficar na segurança de um delicioso sorvete de baunilha ou vai se aventurar e provar um sorvete salgado?

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *