Existe sorvete para cachorro? Aprenda a refrescar seu pet no verão!

A época mais quente do ano está chegando e, com ela, a vontade de se refrescar com um sorvete ou picolé é inevitável! Mas, e os nossos pets? Será que podemos ajudá-los a se refrescar durante o calor? Afinal, existe sorvete para cachorro?

Na verdade, a resposta é que sim! Existem algumas opções seguras de sorvete que podemos oferecer para ajudar os cães a se refrescarem. Entretanto, é necessário ficar atento! Pois, o clássico sorvete que consumimos pode fazer mal ao nosso pet!

Quer saber mais sobre o assunto? Então, continue a leitura! No blog de hoje, vamos falar sobre sorvete para cachorro. Esta tendência que tem ganhado o coração dos donos de animais de estimação e também as sorveterias!

Afinal, cachorro pode tomar sorvete? 

Não há como negar que os sorvetes são ótimas pedidas para aliviar o calor. Além disso, eles também fazem bem para a saúde física e emocional dos seres humanos. Por isso, esta é uma das sobremesas mais queridas do país.

Mas, e para os cachorros? Será que para eles também faz tão bem assim? 

O grande problema que impede que os cãezinhos possam se refrescar com um delicioso sorvete durante o verão, é que eles não podem ingerir açúcares e gorduras. Que são ingredientes presentes no sorvete que consumimos no dia a dia.

Por isso, nessas ocasiões, não ceder ao pedido do seu pet é um gesto de amor e preservação pela sua saúde. Pois, além de serem substâncias tóxicas, elas também podem causar obesidade e diabetes nos cachorros. O que pode resultar em problemas ainda maiores.

Sorvete comum pode fazer mal para o cachorro.
Atenção: o sorvete humano pode ser tóxico para os cachorros.

Mas, calma! Isso não quer dizer que não podemos ajudar nosso cãozinho a se refrescar neste verão! Na verdade, existem opções de sorvete para cachorro que são seguras e não colocarão a saúde do animal em risco. 

Existe sorvete específico para cachorro?

Felizmente para os pets, a boa notícia é que sim: existe sorvete para cachorro! Nestes casos, a sobremesa não leva ingredientes que podem fazer mal ao nossos animais, como açúcares, adoçantes, macadâmias e cacau. 

No geral, são sorvetes e picolés feitos à base de frutas ou da própria ração do pet. Ou seja, são 100% saudáveis e não fazem nenhum mal ao organismo do nosso amigo.

Existe sorvete para cachorro.
Sorvetes seguros para cachorros não devem possuir ingredientes como gorduras ou açúcares.

Por este motivo, algumas sorveterias já estão se especializando para oferecer a oportunidade de você refrescar o seu animal de estimação enquanto toma o seu sorvete com os amigos. 

Mas, caso esta novidade ainda não tenha chegado na sua região, é possível preparar um sorvete para cachorro em casa de forma simples e rápida!

3 receitas de sorvete para cachorro para refrescar o seu pet

Provavelmente você já sabe preparar receitas com sorvete do modelo convencional. Mas, se você ainda não sabe como preparar esta sobremesa para o seu cãozinho, continue a leitura! 

Aqui vão 3 receitas fáceis e práticas de sorvete para cachorro para evitar que seu pet passe calor neste verão!

Picolé de frutas

A grande diferença entre os sorvetes que os nossos animais podem e aqueles que eles não podem consumir está nos ingredientes! Por isso, fazer um picolé de frutas para o seu pet é como fazer um picolé para você. Porém, sem açúcar!

Para isso, basta bater no liquidificador um pouco de água com uma fruta que não faça mal para os caninos. Como pêra, melancia, mamão ou manga. Você pode adicionar também  raminhos de hortelã para deixar o sorvete para cachorro ainda mais refrescante.

Em seguida, deposite a fruta batida em uma forminha de picolé e congele no freezer durante algumas horas.

Gelado nutritivo

Uma outra opção para refrescar o cãozinho no calor são os chamados gelados nutritivos. Para prepará-lo você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • Um pote de iogurte natural (sem açúcar);
  • Uma colher de mel;
  • Uma cenoura ralada.

Com todos os materiais providenciados, basta bater tudo no liquidificador mais uma vez e congelar a mistura em forminhas de picolé. 

Além de ser uma opção ideal para o verão, as cenouras também são ricas em vitaminas e minerais, ajudam a visão e equilibram o metabolismo dos cachorros.

Picolé de ração

Por fim, também existe o picolé de ração! Que alinha todos os nutrientes positivos desse alimento com a refrescância que o seu pet tanto deseja nos dias mais quentes. 

Para preparar essa receita, basta bater água e ração no liquidificador até virar uma pasta homogênea.

Depois disso, leve a mistura ao congelador e sirva para o seu cãozinho quando você perceber que ele está sentindo muito calor.

Para empreendedores: vale a pena vender sorvete para cachorro?

🚨 Alerta tendência: para donos de sorveteria, os sorvetes para cachorros podem ser uma boa alternativa para impulsionar as vendas.

Isto porque oferecer novidades é o segredo para se destacar no mercado e atrair mais clientes. Principalmente quando estas ações vêm acompanhadas de uma boa estratégia de marketing.

Dessa forma, vale a pena apostar em criar uma linha exclusiva de sorvetes para cachorro em sua sorveteria e utilizar as redes sociais para espalhar a notícia para seus clientes.

Afinal, segundo uma pesquisa do IBGE, quase 48 milhões de domicílios no Brasil possuem animais de estimação. Então, é aumento de público na certa para o seu negócio!

Quer saber mais novidades que você pode aplicar em sua sorveteria? Então, acesse o blog da Snowfruit: a fábrica de açaí e de sorvetes que já está há 19 anos no mercado garantindo a satisfação dos consumidores com sobremesas cheias de sabor e qualidade.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *