Sorvete na Taça: veja dicas de como vender

O sorvete na taça está cada vez sendo mais procurado pelas pessoas nas sorveterias de todo o país. Afinal, esta é uma forma muito legal de se deliciar com essa sobremesa, capaz de agradar adultos e crianças.

Quer aprender como vender sorvete na taça e consequentemente alavancar os seus lucros? A Snowfruit tem dicas que irão te ajudar.

Venha conferir!

O que é o Sorvete na Taça?

Esse tipo de sobremesa nada mais é do que uma taça com sorvete e diversos acompanhamentos. Contudo, este não é um sorvete como qualquer outro. Uma vez que ao ser servida na taça com uma variedade de adicionais, ela passa a ser um diferencial de qualquer negócio.

na foto observamos em primeiro plano uma taça de sorvete com diversos acompanhamentos. Em segundo plano há uma moça sentada pegando em uma xícara
O sorvete na taça é uma moda que veio para ficar!

Isso acontece porque o sorvete é servido com uma apresentação diferenciada, que leva em conta o capricho da parte estética. Assim, tomar sorvete deixa de ser apenas uma atividade de lazer e se torna uma experiência que todos querem ter, o que chama a atenção dos consumidores.

Em geral, os sabores e os adicionais são escolhidos pelos clientes e montados pelos vendedores do sorvete. Porém, existe a possibilidade de deixar opções com sabores já estabelecidos. Para assim facilitar a escolha do cliente e o serviço dos funcionários.

Confira algumas das opções mais queridas de sorvete na taça para incluir no cardápio do seu negócio:

Taça com Sorvete de Frutas

Os de frutas são ideais para quem gosta daquela refrescância e leveza na hora de tomar esta sobremesa. Por isso, as taças com sorvetes de frutas costumam ser sucessos pelas sorveterias afora.

O melhor é que não faltam opções neste tipo de sorvete. Havendo possibilidades desde as frutas mais cítricas, como o maracujá e limão, até as mais docinhas, como amora e morango.

Além disso, eles conseguem combinar com qualquer acompanhamento, o que facilita na hora de montar o sorvete na taça. 

Taça com Sorvete de Chocolate

Já o sorvete de chocolate é ideal para quem gosta de cremosidade e um sabor mais marcante. Sendo muitas vezes uma espécie de “coringa” no mundo da sorveteria, uma vez que agrada a todos.

Porém, mesmo que seja uma opção mais limitada que o sorvete de fruta, o de chocolate também tem suas variedades. Como os sorvetes de chocolate amargo, o de chocolate branco e aquele que leva algum tipo de mistura na massa.

O sorvete na taça de chocolate também permite muitas possibilidades quando o assunto é acompanhamento. 

Taça personalizada

Porém, para as sorveterias que desejam oferecer mais alternativas para seus clientes, há a opção de sorvete na taça personalizada.

Deste modo, os consumidores escolhem como desejam montar sua sobremesa, fazendo as combinações que desejar.  

Taça Kids

Há ainda a taça de sorvete feita especialmente para as crianças. Neste caso, é melhor que o tamanho seja reduzido para que os pequenos consigam tomar uma sobremesa inteira sem desperdício.

Também é preciso investir em uma apresentação bem divertida, com granulados coloridos, balinhas e bastante chantilly. Ou seja, coisas que chamem a atenção dos pequenos.

Como vender sorvete na taça

Agora que você sabe a importância do sorvete na taça para o seu negócio, vamos a dicas de como vendê-lo. 

Isso é muito importante porque esta sobremesa exige uma estratégia de vendas um pouquinho diferente. Pois é essencial demonstrar como esse é um produto diferente dos demais.

Mostre variedade

Para começar, não tenha apenas uma opção de sorvete na taça. Afinal, isso limita muito as possibilidades de compra e venda.

Então, monte um cardápio com variedades que possam agradar todos os tipos de paladar. Além de diversidade no sabor do sorvete, procure ter mais opções de acompanhamento.

A apresentação é fundamental

Como dito anteriormente, comprar um sorvete na taça faz parte de uma experiência muito relacionada à parte estética. Por isso, quem deseja alavancar suas vendas com esse produto não pode deixar a apresentação de lado.

na imagem temos uma foto da parte de cima de uma taça com três bolas de sorvete dentro e alguns acompanhamentos
O modo como o sorvete é apresentado faz toda a diferença

Logo, não há outra alternativa que não seja prezar pelo visual da taça de sorvete. E para isso, vale buscar inspirações na internet ou em marcas concorrentes.

Diferencie os tamanhos

Uma dica preciosa é oferecer uma maior variedade de tamanho para todos os públicos. Visto que isso irá contemplar a vontade de tomar sorvete de uma maior quantidade de clientes.

Assim, além de diferenciar o tamanho adulto do kids, também é bom colocar opções pequenas, médias e grandes. 

Onde comprar sorvete para revender

Gostou de saber mais sobre como aumentar seus lucros vendendo sorvete na taça? Agora é hora de aplicar essa estratégia no negócio.

Há grandes empresas no segmento que fabricam sorvetes de qualidade e comercializam a seus revendedores com ótimos preços e benefícios.

A Snowfruit, por exemplo, além de contar com produtos de alto padrão e grande variedade, ainda disponibiliza todo o suporte e assistência necessária aos seus revendedores. O que faz da nossa empresa a melhor opção para quem deseja aumentar seus lucros com a venda de sorvetes.

Fale com um dos nossos consultores e venha ser um revendedor Snowfruit. Aproveite e acesse nosso blog e confira diversas dicas envolvendo o mundo da sorveteria.

Assim, com os produtos da Snowfrui e a nossa consultoria, o seu sucesso vendendo sorvetes é garantido!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *