5 Sabores de sorvete que mais agradam ao brasileiro

O sorvete é uma das sobremesas mais consumidas em nosso país. Por isso preparamos um post falando quais são os sabores mais consumidos no Brasil.

Sorvetes que são o maior sucesso

Veja na lista que nós fizemos os sorvetes que são os queridinhos das sorveterias brasileiras?

1. BAUNILHA (CREME)

De acordo com a Associação Internacional de Laticínios, esse sabor foi a escolha entre todos os sabores de sorvete de quase 30% da população mundial. Acredita-se que ele surgiu por volta do ano de 1500, sendo produzido pelos astecas e ganhou o mundo quando os espanhóis viajaram pela America.

2. CHOCOLATE

O sorvete de chocolate foi criado em Nápoles, Itália, por volta de 1690. Na época, a receita era feita com chocolate derretido e a base era sorvete de baunilha.

Hoje, a sua receita mais tradicional leva ovos, creme, açúcar, sorvete de baunilha e cacau em pó.

3. MORANGO

Em 1813, o sabor foi servido na segunda posse de James Madison, o quarto presidente dos Estados Unidos. Ele é considerado como o “Pai da Constituição” por ter ajudado no desenvolvimento na Constituição dos EUA.
Atualmente, a receita desse sabor é, normalmente, feita com morangos frescos ou com o aroma da fruta, ingredientes que são batidos com baunilha, ovos, creme e açúcar.

4. NAPOLITANO

O engraçado é que o 4º lugar da nossa lista é a junção dos três primeiros. O sorvete napolitano foi nomeado por suas origens italianas.

A lenda conta que os três sabores dos sorvetes eram tão populares entre os imigrantes napolitanos nos Estados Unidos, que os produtores locais resolveram misturá-los.

5. FLOCOS

Essa é uma adaptação brasileira de um sorvete muito famoso nos Estados Unidos, o “chocolate chips”, que é feito com gotas de chocolate. Como elas não são tão comuns no país, os brasileiros criaram um sabor utilizando as raspas do chocolate.

E você, gostou da nossa lista? Algum deles é o seu preferido? O que realmente importa é que esses sabores são a preferência nacional e são um delícia!

Recomendado Posts

Nenhum comentário ainda, adicionar a sua voz abaixo!


Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *