Skip to content
sorvete diet

Sorvete Diet: veja os benefícios e descubra receitas

Sorvete é uma das sobremesas favoritas de muitas pessoas, mas infelizmente pode ser uma opção muito calórica e inviável para portadores de certas doenças. Felizmente, existe o sorvete diet, que é uma alternativa mais adequada para quem quer desfrutar dessa delícia sem se preocupar com as calorias extras.

Os benefícios do sorvete diet são muitos, pois ele é feito com ingredientes que têm menos açúcar e gordura, além de não conter conservantes artificiais. Isso faz com que seja uma opção mais leve e apropriada para quem busca manter uma dieta equilibrada.

O que é sorvete diet?

Alimentos diet em geral atendem a diferentes demandas de saúde, podendo até mesmo definir algo que não contém sal para o consumo de hipertensos. Por se tratar de um doce, quando falamos de sorvetes, esses produtos diet geralmente não levam açúcar ou gordura em sua formulação.

Porém, para que se mantenham saborosos e cremosos, é comum a substituição pelo adoçante natural ou artificial. Uma ótima alternativa para aqueles que são diabéticos e também pessoas que seguem dietas de baixa caloria.

Quais os benefícios do sorvete diet?

Uma grande vantagem em investir nesse tipo de sobremesa é que a maioria das pessoas podem consumir. Portanto, se você for receber convidados em casa ou até mesmo vender sorvetes, garantirá uma delícia para todos.

De forma mais técnica, o sorvete diet acaba sendo mais saudável, pois as calorias acabam se tornando muito reduzidas, mesmo que esse não seja seu principal atrativo. Isso se dá pelo uso de adoçantes e por escolhas naturais que muitas vezes são utilizadas devido a praticidade e preço menor.

O objetivo mais relevante do sorvete diet e seu maior benefício é a inclusão de pessoas com dieta restritiva devido a condições de saúde. Afinal, todos merecem ter o prazer de tomar um sorvete de vez em quando, independente daquilo que não podemos controlar.

Confira também os seguintes benefícios:

1. O açúcar pode prejudicar a saúde

No entanto, devemos reconhecer que o açúcar não é aliado da saúde para ninguém, não é mesmo? Tendo isso em vista, a troca do sorvete tradicional pelo diet pode ser uma excelente ideia. 

Quando paramos para analisar, percebemos que não só pessoas com diabetes devem controlar a ingestão de açúcar. Isso porque o consumo exagerado desse “nutriente” pode levar qualquer um a ter problemas muito além, como cáries, obesidade, sobrecarregamento do pâncreas, entre outros.

Nesse sentido, alternar o sorvete tradicional com o diet, ou preferir essa sobremesa, pode trazer ganhos para o seu corpo. Ou, pelo menos, evitar o excesso de açúcar no sangue.

2. O sorvete diet é saudável e saboroso

Optando pela melhor escolha para você e sua saúde, você não precisa abrir mão do sabor. Apesar de ser esperado que alimentos mais saudáveis percam para os tradicionais nesse quesito, nós tranquilizamos você: o sorvete diet é muito saboroso.

O açúcar da cana é muito gostoso, porém açúcares mais naturais como o da beterraba ou adoçantes, têm tanto potencial quanto ele para tornar uma receita digna da sua apreciação. É só dar uma chance e explorar suas possibilidades!

3. O sorvete diet pode ser funcional

Atualmente, as alternativas sem açúcar também estão tendo a função de nutrir, além de não conterem glúten, gordura e até mesmo lactose. Isso significa que em suas receitas são adicionados nutrientes, como proteínas, cálcio, vitaminas entre outros.

Além disso, estão surgindo sorvetes proteicos, que por terem um objetivo funcional, também são diet e saudáveis. Dessa maneira, sua rotina de treinos de esportes ou academia pode ficar muito mais feliz e saborosa.

Quais as vantagens de oferecer sorvete diet na sua loja

Se falamos sobre a venda desse produto, estamos citando um investimento muito frutífero, pois suas vantagens garantem uma clientela diversa e bastante vasta. De forma simples, você será capaz de atingir mais nichos, desde pessoas com restrições alimentares até aqueles que buscam uma vida fitness.

A adição desse produto com certeza gerará mais lucros para o seu estabelecimento, basta encontrar boas receitas e combinações deliciosas e criativas para o seu cardápio.

Qual a diferença entre sorvete diet e sorvete light?

Mas lembre-se! Há uma diferença fundamental entre o diet e o light. O que mais falamos sobre aqui, tem o compromisso com a total substituição de nutrientes específicos, para se tornarem consumíveis para uma parcela da população.

Já o light, tem o sentido quase literal de ser mais leve. Segundo definições de órgãos competentes, esses alimentos não têm o compromisso de total substituição ou exclusão, mas apenas a diminuição de gordura, açúcar ou sal da sua composição. 

Entretanto, esse conceito é relativo, porque dependendo do alimento, essa redução de gorduras, por exemplo, é quase que insignificante. A porcentagem mais comum é por volta de uma redução de 25%.

Dito isso, não há a certeza de que de fato é um produto de baixa caloria em termos universais. Ou seja, é levado em conta apenas a versão tradicional daquele produto.

Como fazer sorvete diet

Ficou com vontade de provar um sorvete sem açúcares e baixo em calorias? Conheça a receita a seguir. Aqui, optamos por uma opção vegana, que atende a diversas restrições ao mesmo tempo, continuando deliciosa e prática. Faça na sua casa.

Ingredientes

3 bananas maduras cortadas em rodelas e congeladas

Qualquer adicional de sabor sem açúcar (baunilha, cacau, manga congelada, morango, etc)

Modo de preparo

Corte as bananas em rodelas para facilitar o manuseio, e leve-as ao freezer por pelo menos 6 horas. Coloque-as congeladas em um processador e bata até que fique cremoso. Adicione o seu sabor preferido e bata mais um pouco ou tome assim mesmo, fica uma delícia!

Gostou das informações e da nossa receita de sorvete diet? Acompanhe muito mais sobre o universo do sorvete no blog da Snowfruit! E até a próxima ?

Posts Recomendados