Sorvete faz bem pra saúde?

Sabemos que é uma delícia, mas será que sorvete faz bem para a saúde?

O sorvete nasceu na China há cerca de 4000 anos, quando adicionaram neve a uma mistura de leite e arroz. Apenas a elite tinha acesso a iguaria, pois era muito caro comprar leite, e mais caro ainda armazenar neve o ano todo, já que para isso eles usavam câmaras frigoríficas subterrâneas. Hoje em dia o sorvete é paixão mundial e refresca os dias quentes de verão. Mas, o sorvete faz bem pra saúde?

Para descobrir isso, devemos olhar a composição da sobremesa. Leite, água, adoçante e gordura de leite, além dos ingredientes utilizados para fazer cada sabor. Então, sorvete pode ser considerado nutritivo, pois contêm proteínas, lipídios, cálcio, vitaminas e minerais, tudo isso faz bem ao corpo. Os sorvetes de frutas tem menos gordura, e por isso são mais saudáveis. Lembrando que o sorvete contém gordura, então mesmo com todas essas vantagens, deve ser consumido em moderação.

Ao contrário do que muitos pensam, o sorvete não causa gripe. O que causa essa doença é um vírus, e não o frio. Em países de inverno rigoroso, as pessoas ainda assim consumem sorvete, e não ficam doentes. O que causa a maior contaminação é a aglomeração de pessoas em espaços fechados.

Você sabia que o sorvete é bastante utilizado em hospitais? Ele é usado no tratamento de crianças com câncer, que não podem ingerir alimentos sólidos por causa de seu valor nutricional. Por ser gelado, o sorvete também atua como analgésico e alivia as náuseas dessas crianças. Além disso, o sorvete estimula o corpo a produzir serotonina que é a substância que traz alegria e motivação ao cérebro.

Falando em alegria, o verão está chegando! Já dá até vontade de tomar um sorvete! E para dividir com a família ou os amigos, nada melhor que um pote de Snowfruit!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *