Skip to content
sorvete engorda

Sorvete Engorda? Como tomar sorvete sem sair da dieta!

Você ama sorvete, mas está preocupado com o ganho calórico? Saiba que há maneiras de contornar o senso comum de que quem toma sorvete necessariamente engorda.

Imagem de wayhomestudio no Freepik

Aqui viemos te mostrar algumas dicas e informações para que essa deliciosa sobremesa não seja a vilã da sua dieta! Leia abaixo.

Afinal de contas, sorvete engorda?

Não podemos dizer simplesmente que sorvete resulta em engordamento, afinal  ganho de peso e gordura podem ter muitos fatores envolvidos. Por isso, primeiramente, advertimos: se você está fazendo ou pretende começar uma dieta, consulte um nutricionista.

Quando falamos de doces em geral, o maior risco vem da quantidade e da frequência de consumo. Isso significa que qualquer alimento com potencial de gordura e açúcares pode afetar sua dieta, apenas se ingeridos em excesso.

Por isso, é importante lembrar que o agente psicológico é na verdade um grande causador de mudanças corporais. Pois então, a privação de alimentos pode ser bastante adoecedora para nossa mente, e isso tem a capacidade de refletir no nosso exterior.

Como tomar sorvete sem sair da dieta

Bom, existem algumas dicas que podemos te dar para que você melhore sua relação com essa delícia.

Isso porque, para ser saudável, você não precisa sofrer com culpa e frustração por um mero sorvetinho.

Confira nossas indicações a seguir!

1. Cuidado com a quantidade

Primeiramente, vamos falar sobre a quantidade. O ideal é que não se tome sorvete todos os dias da semana, assim como que não se exagere na quantidade. Assim, sirva apenas o que for preciso para matar a vontade, após uma refeição balanceada e sem sentir-se estufado depois.

Um outro elemento importante é a maneira com a qual se toma o sorvete. Quando comemos distraídos, temos mais chances de comer mais que o necessário. Por isso, se coloque no momento presente, e aprecie tanto o doce gelado quanto a refeição especial. 

Enfim, uma dica é: preste atenção em cada mordida, cada colherada, no sabor, textura e aroma. Temos certeza que assim, você aproveitará muito mais a sua sobremesa.

2. Prefira os sabores de fruta

Ao escolher um sorvete para se refrescar nos dias quentes, você até pode escolher os sabores chocolate ou creme. No entanto, é interessante lembrar que os sorvetes de fruta também são uma opção deliciosa e saudável.

Além de serem refrescantes e leves, eles contêm nutrientes importantes para a nossa saúde, como vitaminas e antioxidantes. Sem contar que a variedade de sabores é enorme, muito além dos clássicos limão, coco e uva.

Por isso, na próxima vez que você for escolher um sorvete, prefira os sabores de fruta, aqueles que contém apenas a fruta ou sua polpa e água. E experimente novas combinações. Você vai se surpreender com o sabor e ainda vai cuidar da sua saúde!

3. Sorvetes de massa não são vilões

Por outro lado, os sorvetes de massa, à base de leite, também podem ser consumidos com moderação. E vendo por um lado positivo, o leite realmente leva nutrientes e benefícios para o seu corpo.

Porém, chamamos atenção para a quantidade e frequência, que com esse tipo de gelado pode ser mais decisivo. Mais adiante, evite o exagero nos toppings ao se servir em um self-service. A variedade de caldas, doces e biscoitos pode ser muito chamativa, mas opte pelas frutas e pelo mínimo de adição de açúcares.

Enfim, sabemos que o mercado de hoje em dia possui diversas opções de sorvetes mais saudáveis, com menos calorias, e para dietas restritivas. Explore-as de acordo com seu objetivo!

4. O Açaí é uma ótima opção!

Aliás, você gosta de açaí? Essa deliciosa iguaria brasileiríssima também pode ser sua aliada. Apesar de muito calórico, o açaí é muito nutritivo e um ótimo energético natural. E fica ainda melhor com frutas e sementes.

Entretanto, certifique-se de que não está comprando um produto artificial ou com adição de açúcar. Muitas vezes os vendedores fazem propaganda com cara de saudável, mas estão distribuindo apenas mais um sorvete com tantos malefícios quanto qualquer outro sorvete de baixa qualidade.

A Snowfruit

Finalmente, conheça a Snowfruit! Nossos sorvetes estão presentes em toda a Grande Belo Horizonte. E não é por acaso: prezamos pela tecnologia e avanços nas receitas, de acordo com o que o mundo moderno pede. 

Nesse sentido, desenvolvemos sabores deliciosos de picolé e sorvete de massa, que atendem a todos os gostos e dietas. Por exemplo:

  • Temos a linha Snow Prime, com sobremesas em massa com ingredientes de alta qualidade; 
  • os picolés Doce Gelatto, que são de fruta a base de leite;
  • a linha Dafruta de picolés também de fruta, porém a base de água;
  • Zero Açúcar, nossos picolés sem adição de açúcar, para aqueles com dieta restritiva;
  • Ao Leite, a linha a base de leite, com sabores de Minas, que têm pedaços de frutas ou de milho;
  •  e também o Creme de açaí Snow, rico em antioxidantes e uma deliciosa alternativa aos clássicos.

São muitas opções e esperamos que com as nossas dicas,  você desfrute dos nossos sorvetes sem se preocupar com engordar! E aí? Te ajudamos nessa jornada? Tem muito mais informações e curiosidades no nosso Blog da Snowfruit ?

Confira os produtos acima e muito mais que a Snowfruit proporciona no nosso site! ?

Posts Recomendados