Como montar uma revenda de Açaí

Um negócio que vem crescendo muito no Brasil é o açaí. Geralmente ele está sempre  relacionado à alimentação saudável, qualidade de vida, alimentação rápida e prática de esportes. Ele é uma frutinha roxa que parece muito com a jabuticaba e é encontrada em palmeiras no Norte do país. Essa frutinha foi introduzida no mercado nacional nos anos 80, e virou mania entre as pessoas que praticavam atividades físicas, isso pelo fato de ser uma refeição bastante nutritiva.

Em sua forma mais consumida, o Açaí é preparado a partir da polpa da fruta batida com xarope de guaraná. Assim, formando uma pasta parecida com o sorvete. O açaí na tigela pode ser acompanhado de frutas, cereais e doces. Aprenda hoje como montar uma revenda de açaí.

Localização

Para quem quer montar uma revenda de açaí, a localização é fator fundamental. Deve estar alinhada com a estratégia e o perfil da clientela. Uma boa localização favorece o acesso das pessoas, de preferência ela deve estar próxima do local que o público alvo-reside ou em locais de grande frequência de pessoas.

Veja alguns aspectos que devem ser avaliados na hora de escolher a localização da sua loja de açaí:

-Avaliar movimentação do público jovem no local;

-Analisar se o local é um polo gerador de público.

-Segurança;

-Espaço amplo para mesas e cadeiras;

-Local de estacionamento;

A Localização é parte fundamental do composto mercadológico e pode definir o sucesso ou o fracasso do seu negócio, por isso é muito importante dar uma atenção toda especial ao assunto.

Estrutura

A área de atendimento é muito importante para o sucesso do empreendimento e por isso merece um cuidado maior do empreendedor. Se for loja de rua  deve contar com um acesso fácil e amplo, o local de pedido deve permitir o atendimento de forma rápida e sem filas. Se for ambiente interno deve-se atentar para as cores, que não devem ser muito carregadas e de preferência, devem contar com uma decoração temática.

Matéria prima e Mercadoria

A matéria prima utilizada em uma loja de Açaí é representada basicamente pelos diversos itens utilizados no preparo de alimentos derivados do açaí. Já a mercadoria é composta pelos itens que são colocados à venda.

Para definir os produtos a serem oferecidos o empresário deverá pesquisar junto a profissionais do ramo, ouvir potenciais clientes, observar a concorrência e decidir por produtos que podem sofrer ajustes e mudanças no decorrer da experiência da empresa.

Por fim, o importante é oferecer açaí de qualidade aos seus clientes. Já provou  Açaí da Snowfruit? Você vai se surpreender.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *