Receita de Sorvete Frito

Ingredientes:

8 bolas de sorvete de sua preferência, creme por exemplo
200ml de água com gás bem gelada
1 xícara de farinha de trigo
1 ovo
300g de cereal de milho
Um pacote de pão de forma

Como Fazer:

O sorvete frito tem três camadas: sorvete no meio, coberto por uma massa de pão de forma, e por fora uma casquinha crocante. Vamos preparar cada uma delas em diferentes etapas.

Primeiro, faça as bolas de soverte. Coloque as 8 em um prato e depois leve ao freezer por 30 minutos para ficarem bem duras. Depois desse tempo, vamos embrulhar as bolas de sorvete com o pão de forma.

Para montar, separe um pedaço de plástico filme na mesa. Coloque no centro uma fatia de pão de forma. Coloque a bola de sorvete e depois envolva com o pão. Se precisar, feche também as laterais com pedaços menores, para envolver todo o sorvete.

Pra fechar a etapa, enrole com o plástico filme da base, como se fosse um bombom. Leve ao freezer e deixe congelar por duas horas.

Para fazer a casquinha, coloque no liquidificador o ceral de milho. Use a função pulsar, só para dar uma quebradinha. Coloque em um prato e reserve.

Em um recipiente, coloque o ovo e a água com gás bem gelada. Isso vai ajudar a sua massa a ficar mais crocante. Mexa com ajuda de um batedor e acrescente a farinha de trigo. Mexa bem e reserve!

Pegue as bolas de sorvete que estavam no freezer, desembrulhe do plástico filme, cubra com a massa e empane com o cereal. Prontinho! Volte com o sorvete uma última vez ao freezer por mais duas horas e retirar pra fritar quando quiser!

Para fritar sem óleo, pegue a sua Fritalight e pré-aqueça por 10 minutos à 200º. Coloque o sorvete e deixe por mais 2 minutos.
É uma opção muito mais saudável e fica uma delícia!

Se preferir, você pode fritar com óleo bem quente por 20 segundos em uma quantidade que cubra todo o sorvete.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *