Como surgiu o picolé?

A Snowfruit sempre traz curiosidades do mundo dos sorvetes para o blog, e dessa vez vamos contar como surgiu o picolé! Essa sobremesa é paixão nacional, e, no calor, não há maneira melhor de se refrescar. São vários sabores, coberturas e até mesmo recheios que tornam o picolé algo que agrada crianças e adultos.

A história de como o picolé surgiu é bem curiosa! Um garoto chamado Frank Epperson estava brincando do lado de fora de casa, misturando em um copo refrigerante em pó com água, utilizando um palito. Quando foi dormir, esqueceu a mistura do lado de fora, era uma noite muito fria em São Francisco, onde ele morava.

No outro dia, Frank acordou e descobriu que o suco havia congelado. Depois de provar o “gelinho” ele percebeu que era uma ótima sobremesa. Frank mostrou essa invenção para todos os seus amigos, que adoraram. Como não gostar de um picolé, né?

Sucesso mundial

Depois disso, Frank deixou sua invenção de lado e se voltou para a carreira profissional. Quando mais velho, Frank Epperson resolveu servir a receita em uma festa e foi um sucesso, todos adoraram. Vendo como sua invenção foi popular entre as pessoas, Frank resolveu lançá-la oficialmente com o nome de Eppsicle (algo como “gelinho do Epp”). Logo após isso, patenteou sua ideia.

Daí pra frente, o picolé foi difundido no mundo todo, e se hoje podemos saborear um delicioso picolé Snowfuit, devemos agradecer ao pequeno garoto de São Francisco. Valeu, Epperson!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *