Saiba como vender sorvete no inverno

O inverno está chegando e com ele, as pessoas tendem a procurar menos por sorvete. Durante o verão é comum famílias procurarem sorveterias para refrescarem-se e é nesta época que o comercio tem maiores lucros. Mas é na época mais fria do ano que os pontos de consumo ficam vazios.

Não há nada que impeça o consumo de sorvete durante o inverno, já falamos sobre isso aqui no Blog e você pode conferir clicando aqui. Mas os brasileiros não associam o consumo de sorvete com o frio, a maioria das pessoas preferem comidas mais quentes. E esse é um desafio para os proprietários de Sorveteria.

Esta época do ano é a que mais amedronta os empresários, pois as vendas chegam a cair 70% no inverno. Isso é pelo receio dos consumidores de algum tio de resfriado, inflamação na garganta, ou alguma doença do tipo. Essas ideias são totalmente equivocadas e é importante encontrar meios para reverter a situação.

Como vender sorvete no inverno?

O seu objetivo é vender sorvetes durante o inverno e existem duas estratégias que você pode utilizar: ampliar o seu portfólio de produtos ou alcançar novos mercados. O importante é não fugir do produto principal que é o sorvete.

É bom inovar trazendo opções como um fondue de sorvete, sorvete assado, servir sabores diferentes e tudo o mais que diversifique o seu cardápio. Oferecer descontos nos produtos também é uma excelente estratégia.

Vender outros produtos quentes também ajudam a aproximar os consumidores, produtos como chocolate quente e crepes suíços irão cair bem. Mas é muito importante lembrar mais uma vez que o cardápio não pode fugir de uma sorveteria. Vender frituras ou porções não é uma boa ideia, pois é totalmente diferente de uma sorveteria.

Agora que você já conhece estratégias para alavancar as vendas de sorvete durante o inverno, estude bem as opções e ponha em prática. Continue acompanhando o nosso Blog para mais informações e dicas.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *