Revenda de picolé é realmente uma boa opção de negócio?

Você já pensou em trabalhar com revenda de picolé e aumentar os lucros do seu negócio? Se a sua resposta for sim, você chegou ao lugar certo! Afinal, os picolés podem oferecer uma boa margem de lucro. E, por sorte, a Snowfruit é especialista neste mercado!

Até porque não dá para negar: todo mundo ama um picolé! Esta é uma das sobremesas mais famosas e queridas pelos brasileiros. O que está relacionado à sua praticidade, variedade de sabores e baixo custo de revenda e consumo.

Por isso, se você quer começar a investir neste produto, continue a leitura! No blog de hoje, vamos revelar se a revenda de picolé é realmente lucrativa e o que fazer para aumentar as vendas!

Revender picolé dá lucro?

Que o mercado de sorvete é uma paixão nacional, todo mundo já sabe. Mas, será que a revenda de picolé realmente dá lucro? Pois bem, a resposta não poderia ser outra: é claro que sim!

Ainda mais com a chegada do verão e do calor intenso na maioria das cidades do Brasil, o picolé se torna um produto muito interessante para quem decide investir neste mercado.

No entanto, para garantir bons resultados é preciso:

  • Calcular o preço de revenda;
  • Investir em inovação;
  • Gerar percepção de valor.

Mas, afinal, o que isto quer dizer?

Calcular o preço de revenda de picolé é considerar todos os custos do processo de venda. Desde a compra do fornecedor até os gastos com energia para manter a qualidade do produto. 

Tudo isto deve ser considerado em uma conta simples: custo + lucro = preço de venda.

Imagem ilustrativa para representar o cálculo do preço para revenda de picolé
Calcular o preço certo de revenda é um dos pontos principais para ter lucro com a revenda de picolé.

Dicas para ter uma revenda de picolé de sucesso

Agora que você já entendeu que esta pode ser uma boa opção de negócio, confira as dicas que separamos para te ajudar a ter uma revenda de picolé de sucesso e decolar as vendas!

Identifique seu negócio como uma revenda de picolé

Pode parecer óbvio. Mas, acredite: muitas empresas deixam de vender mais produtos porque as pessoas não sabem o que elas vendem. 

Dessa forma, o primeiro passo para ter uma revenda de picolé de sucesso é identificar o seu negócio como um revendedor. Para isso, vale a pena investir em uma placa com design atrativo para colocar em um local bem visível no seu estabelecimento.

Além disso, é importante reconhecer o poder das redes sociais. Elas são uma grande oportunidade para compartilhar os seus produtos e atrair mais clientes para o seu negócio.

Por isso, vale a pena criar uma conta e divulgar boas fotos dos seus picolés na rede. Além de tudo, isto vai fazer com que as pessoas passem a reconhecer a sua marca e se interessem em consumir as novidades que forem compartilhadas.

Invista em novidades

O mercado de picolés expandiu — e muito — nos últimos anos. Isto porque os consumidores estão cada vez mais exigentes. Por isso, foi preciso investir em variedade de opções para conquistar a clientela.

Da mesma forma, é preciso apostar em novidades se você quiser ter uma revenda de picolé que traga realmente lucro. Então, não se atente apenas aos tradicionais sabores de frutas. Embora muito populares, eles não serão o suficiente para destacar o seu negócio.

Portanto, invista em linhas premium, prime, variedades de formatos e de sabores. Além disso, fique atento às tendências: a alimentação saudável está em alta. Neste sentido, picolés zero açúcar também são uma novidade vista com bons olhos pelos consumidores.

Imagem ilustrativa de picolés linha premium
Linhas premium de picolés recheados são uma das novidades que conquistaram os consumidores.

Tenha um bom fornecedor

Este é um dos pontos principais para começar uma revenda de picolé e aumentar as vendas. Afinal, o fornecedor é quem vai oferecer todas as mercadorias que você vai comercializar. 

Por isso, é importante procurar um parceiro que esteja alinhado com a qualidade que o seu negócio oferece. Além disso, precisa ser uma empresa confiável, comprometida com prazos de entrega e com o melhor custo-benefício dos produtos.

Ofereça várias formas de pagamento

É fato: o mundo é digital. E as formas de pagamento precisam acompanhar esta tendência. 

Afinal, é difícil vemos pessoas que andam com dinheiro de papel na carteira hoje em dia. Assim, oferecer uma única forma de pagamento pode representar perda de vendas — e de lucro.

Neste cenário, para ter uma revenda de picolé de sucesso é importante oferecer praticidade aos clientes. O que significa oferecer, pelo menos, as principais formas de pagamento: dinheiro, cartão de débito/crédito e pix.

Imagem ilustrativa de compra sendo realizada por meio da maquininha de cartão
Grande parte das compras feitas atualmente são feitas por meio de cartão ou pix.

Fidelize clientes

Por fim, vale lembrar a estratégia mais antiga — e eficaz — de todas para aumentar as vendas de qualquer produto: reconheça, valorize e fidelize seus clientes antigos antes de procurar por novos!

Crie combos, promoções, cartão fidelidade, clube de clientes ou outras estratégias que estiverem relacionadas com o seu modelo de negócio. O importante é valorizar os consumidores o máximo possível.

Dessa forma, eles não apenas se tornarão fiéis ao seu negócio, como também serão divulgadores da sua marca. E, como todos sabemos, não tem marketing mais eficaz do que uma boa indicação!

Onde comprar picolé para revenda em BH?

Você tem um estabelecimento e ainda não sabe onde comprar picolé para revenda em BH? Então, segura essa dica: a Snowfruit é uma fábrica e distribuidora de sorvete, açaí e picolé para revenda em Belo Horizonte e toda a região.

Nosso processo de fabricação é 100% modernizado e qualificado. E, além da tecnologia de ponta, utilizamos ingredientes italianos, americanos e nacionais de alta qualidade para garantir a excelência de todos os nossos produtos.

Nunca foi tão fácil encontrar onde comprar picolé para revenda em BH: a Snowfruit está mais perto do que você imagina. 

Por isso, se você quer começar uma revenda de picolé em Belo Horizonte, conte com quem tem mais de 15 anos de experiência neste mercado! Clique aqui para saber como ser um revendedor Snowfruit e garantir o sucesso do seu negócio!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *