Como colocar preço nos produtos da sua Sorveteria?

Na hora de vender, a definição do preço de venda do seu produto é uma tarefa muito importante. Ele pode ditar o sucesso da sua empresa, porque cobrar o preço errado pode significar prejuízo ou perdas para o seu negócio.

Conceitos Básicos

Antes é preciso entender alguns conceitos fundamentais para estabelecer os valores, que são os custos, a margem de lucro e a percepção de valor.

Custo – É basicamente tudo o que você gastou para que o produto chegue ao consumidor. Ele pode ter fontes diretas e indiretas. O Custo direto é aquilo que você gasta para fabricar ou para adquirir o produto do seu fornecedor, incluindo também os impostos. Os custos indiretos são os administrativos e de manutenção do seu negócio, como luz, água, folha de pagamento e outros.

Margem de lucro – Depois de definir o custo do seu produto e somar os valores diretos e indiretos, é a vez de determinar a margem de lucro, que é a porcentagem que você deseja  ganhar em cima do produto para remunerar o seu investimento. É a margem de lucro que trará o lucro para você, já que o restante do valor será utilizado para pagar os custos de produção.

Percepção de Valor – A percepção de valor está ligada à marca da sua empresa, ao público que deseja atingir, à necessidade que os clientes têm a respeito do seu produto e ao seu marketing. Quanto mais eficaz for o marketing do seu produto, maior a percepção de valor sobre ele e, consequentemente, você pode refletir isso no momento de calcular preço de venda.

Cálculo

Preço de venda desejado por você = Custo Variável + Parcela de Despesa Fixa + Despesas Comerciais + Lucro.

PVd = CV + DF + DC + L

Agora você pode calcular o valor dos produtos de sua sorveteria, gostou das dicas? Então continue acompanhando o nosso blog e redes sociais.

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