Skip to content
Sorvete Vaca Preta

Sorvete Vaca Preta: o que é, onde surgiu e como fazer?

Você já ouviu falar no sorvete vaca preta? Essa bebida marcou a infância de muitos brasileiros durante os anos 60, e continuou um sucesso ao longo dos anos no país. Quer conhecer um pouco mais sobre a história dessa sobremesa e como prepará-la? Vem com a gente! 

Sorvete Vaca Preta simples

Vaca Preta é uma sobremesa feita tradicionalmente a partir da união do sorvete (sabor creme ou baunilha) e um refrigerante, geralmente Coca-Cola. Ele pode ser substituído pelo Pepsi, já que também é um sorvete sabor “cola”, conferindo a cor que faz alusão ao nome dessa delícia. 

O nome do sorvete vaca preta foi pensado a partir dos ingredientes utilizados na receita: o termo “vaca” se refere ao leite do sorvete, enquanto “preta” diz respeito à coloração escura do refrigerante. Como resultado, temos uma bebida que adoça seus dias quentes de forma única. 

Robert McCay Green criou a iguaria em 1984 na Filadélfia, Estados Unidos. Ele era um vendedor de bebidas que, certa vez, na falta de gelo para refrescar suas bebidas, utilizou o sorvete como substituto. A bebida se tornou um sucesso e logo se popularizou entre os estadunidenses, principalmente o público adolescente. 

Vaca Preta com Calda de Chocolate

Se você pensou que não tinha como melhorar, vamos te provar o contrário. É possível impulsionar o sorvete vaca preta utilizando uma calda de chocolate. Assim, você traz ainda mais sabor à sobremesa. Basta enfeitar o copo antes de adicionar o sorvete e o refrigerante, da mesma forma que é feito com um milkshake. 

Você ainda pode optar por outros tipos de calda, de forma a misturar diversos sabores e agradar paladares diferentes. Além de deliciosa, sua bebida fica com uma aparência incrível. Será impossível não querer se deliciar! 

Outros nomes no Brasil

Quem diria que combinar sorvete e refrigerante poderia dar tão certo, não é? No Brasil, a Vaca Preta ficou muito conhecida nas décadas de 60 e 70, e sua receita ganhou outras variações. 

Com o nome “Vaca Branca”, a bebida doce conta com o sorvete combinado com um refrigerante de sabor limão. Já a “Vaca Amarela” utiliza o refrigerante saborizado de laranja, e assim por diante. A qualquer substituição do refrigerante, a cor da sobremesa é alterada e, assim, seu nome também. 

Contudo, não é apenas o refrigerante que pode sofrer variações. É possível combinar diversos sabores de sorvete a refrigerantes da sua escolha, de forma a adquirir a sobremesa perfeita para o seu paladar! Por isso, basta ter um sorvete de qualidade em mãos e você pode ter a sobremesa doce que quiser. 

Onde comprar sorvete para revenda

Quer fornecer sorvetes para o preparo da vaca preta ou uma de suas derivações? Aposte em diversos sabores para personalizar a sobremesa! A SnowFruit permite que você agrade diversos gostos pessoais e revenda para o maior público possível. 

Com 19 anos de mercado e referência em toda BH e região metropolitana, produzimos sorvetes com sabores e sensações inigualáveis. Trabalhamos com tecnologia de ponta e produtos naturais, sempre prezando pela excelência desde a produção até o atendimento.
Quer lucrar e fidelizar clientes por meio de uma linha de produtos de qualidade e que satisfaz a todos? Revenda sorvetes SnowFruit! Não deixe também de acessar o nosso blog para conferir mais sobremesas incríveis como o sorvete vaca preta!

Posts Recomendados