Sorvete sem Restrições

Muitas pessoas precisam de algumas restrições alimentares para manter a saúde em dia. Algumas delas sofrem de intolerância a algum alimento, seja ao glúten, lactose e outras não podem consumir alimentos com açúcar. Mas nem tudo está perdido!

A indústria vem evoluindo bastante para tornar o sorvete em uma delícia totalmente democrática. Hoje você já pode encontrar opções de sorvetes sem açúcar, light e até sem glúten.

Sem Açúcar

Para aquelas pessoas que não podem ingerir açúcar por problemas de saúde ou que têm um foco maior na dieta, facilmente você pode encontrar opções de sorvetes e picolés sem adição desse componente.  A Snowfruit tem a linha de picolé Zero Açúcar.

O frozen é uma opção para quem também quer apreciar um sorvete sem açúcar.

Sem Lactose

Já para pessoas com intolerância à lactose, a opção são os sorvetes e picolés se a atualização do leite. Você já ouviu falar dos sorbets? Eles são produzidos apenas com frutas e água, nada mais. Eles são uma excelente pedida para quem quer se refrescar e não pode ingerir alimentos com a lactose.

Falando em sorbet, você conhece os tipos de sorvete e as diferença entre eles? Clique aqui e leia o que preparamos sobre os tipos de sorvete.

Sorvete de Inhame

Sim, parece muito é estranho, mas é isso mesmo! Sabemos que o inhame é um tubérculo que não tem relação nenhuma com o sorvete, mas na Universidade Federal da Paraíba está sendo desenvolvida uma receita a base de inhame  livre de lactose e de glútem.

As propriedades espessante , estabilizantes e emulsificantes do inhame são muitíssimo semelhantes as gorduras e outros ingredientes usados na fabricação de sorvete. No lugar do leite é utilizada pasta de inhame cozido para aumentar a massa do produto, já para o sabor e textura agradável, outros ingredientes foram adicionados.

Estamos dando passos para tornar o sorvete ainda mais democrático e sem restrições, dessa maneira  todo mundo sai ganhando! E se você quer mais informações sobre a produção de sorvete e outras curiosidades, continue acompanhando o blog da Snowfruit.

 

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *