Sorvete no café da manhã deixa você mais inteligente

Só quem é apaixonado por sorvete sabe a sensação que sentimos quando estamos de frente para essa maravilha. Sem contar que, no verão, dá vontade de tomar o dia inteiro. E, sem dúvida nenhuma, muita gente já pensou em devorar aquela tigela imensa do seu Snowfruit preferido no café da manhã. Quem nunca?

Agora imagina tomar sorvete no café da manhã e, de bônus, ficar ainda mais inteligente? Não, você não leu errado. Um estudo da Universidade de Kyorin, em Tóquio, provou que sorvete no café da manhã aguça a sua inteligência.

O japonês Yoshihico Koga, chefe da pesquisa, afirma que as funções do cérebro ficaram mais rápidas e desenvolvidas nas pessoas que apreciaram essa delícia logo pela manhã. No estudo, os especialistas japoneses mapearam os efeitos cerebrais de um grupo que comeu três colheres de sorvete como primeira refeição do dia. E de outro grupo que fez o desjejum com outros alimentos.

Todos foram submetidos a testes depois do café da manhã e os que haviam tomado sorvete se mostraram mais velozes, proativos e espertos para completar o teste. Depois os testes foram refeitos mais uma vez, mas no lugar de sorvete as pessoas tomaram água gelada. Quem tomou a água até teve um desempenho melhor, mas não se comparou com os níveis de quem tomou o sorvete. Isso serviu para mostrar que as pessoas não ficaram mais espertas só por tomar algo gelado pela manhã.

Outra delícia que pode ajudar no funcionamento do cérebro é o chocolate. Consumir uma vez por semana chocolate, de qualquer tipo, melhora o raciocínio e a memória. Só falta agora fazer o teste para pessoas que consomem Snowfruit de chocolate no café da manhã. Alguém aí se habilita?

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *