Sorvete ajuda na recuperação da cirurgia de siso?

Sorvete ajuda na recuperação da cirurgia de siso?

Um dos dramas da vida adulta, a extração do siso (ou dente do juízo, como é popularmente chamado) exige uma chata e dolorosa recuperação. Buscando o conforto e a rápida melhora do paciente, alguns dentistas recomendam alimentos gelados. Mas será verdade? Sorvete ajuda na recuperação da cirurgia de siso?

Algumas das complicações naturais do pós operatório é o inchaço por vezes muito grande e as dores na região. Para a dor, infelizmente apenas os remédios podem agir. Entretanto, para o inchaço, recomenda-se que sejam usadas compressas de gelo na área operada e é aí que entra o sorvete.

Não é indicado que você abra muito a boca, o que impossibilita que as compressas sejam colocadas diretamente no local. Com isso, os alimentos gelados tornam-se aliados da sua recuperação. Só que vai você comer um purê de batata gelado, né? Muito melhor tomar um sorvetinho.

Ok, já te explicamos o motivo pelo qual o sorvete é indicado, mas não o que ele faz, certo? O que acontece é que com o sorvete no local, os vasos sanguíneos vão sofrer uma constrição, que impedirá que eles transportem um alto volume de líquido (o que provocaria o inchaço). Veja aqui um dentista explicando melhor a extração desse dente!

Viu só? Aproveite esse momento doloroso e o transforme em uma enorme degustação de vááários sabores de sorvetes. Afinal, nesse caso está liberado o exagero!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *