Primeiro restaurante de sorvetes do mundo (Curiosidade)

Matéria da Revista Isto É.

A cidade de Roma, na Itália, inaugurou nesta semana o primeiro restaurante de sorvetes do mundo. Com sobremesas e até aperitivos, o local já é um dos principais destinos gastronômicos da capital.

Cardápio

A sorveteria se chama Gelato D’Essai e o seu cardápio é recheado de opções. Existem uns bem inusitados como frango ao curry com sorvete de coco e o prato com creme de batata, cogumelo e gelato de avelã.

Também tem o pão sírio, mortadela, vinagre balsâmico e salda com gelato de pistache. Já outro prato é o sorvete de café que acompanha filés de peixe, gergelim e espinafre.

Os valores dos pratos variam de cinco até 30 euros. A gelateria possui duas sedes, ambas em Roma, nos bairros de Tor de’ Schiavi e Colli Aniene.

“Meu desejo é buscar uma confluência entre a gastronomia e o sorvete sem distorcer o gelato, mas tirar proveito de suas qualidades particulares e colocá-las em bom uso em pratos que, casando os métodos e sabores da tradição culinária, nos fazem descobrir algo sobre o sorvete que até agora não sabíamos”, disse Geppy Sferra, um dos chefs do restaurante.

Achou interessante, gostaria de visitar? Imagina se essa moda chega ao Brasil? Continue acompanhando nosso blog para conhecer mais curiosidades como essa e mais informações sobre o mundo dos sorvetes.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *