Mercado de Açaí no Mundo

O mundo vem se rendendo aos encantos do Açaí. Essa frutinha nativa da Amazônia percorre um caminho imenso para chegar na mesa dos brasileiros e até de americanos e japoneses. O Açaí é considerado um alimento com alto valor energético, o que desperta o interesse deste fruto pela indústria nacional e internacional. Sua polpa é utilizada para produção de sucos, sorvetes, mix de frutas e consumido in natura. As propriedades antioxidantes do Açaí o incluem no grupo de alimentos funcionais prevenindo doenças que estão relacionadas ao estresse oxidativo. Exatamente por isso há uma demanda tão grande em encaixar no cotidiano das pessoas.

O Consumo Clássico

Os brasileiros consomem Açaí misturado com xarope de guaraná, banana, ou granola. Já nos Estados unidos ele é consumido puro e é considerado um suplemento alimentar bastante poderoso. Dados do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), de 2014, mostram que 55,4% do Açaí é enviado para fora do País por pequenas e médias empresas. Açaí, Cupuaçu e outras frutas da região Norte são enviadas, em forma de polpa, suco, óleo ou manteiga, para mais de 30 países.

O fato é que essa fruta amazônica é um sucesso no Brasil e fora dele. Cada vez mais pontos de venda de açaí surgem em nosso país. Oferecer um produto de qualidade e em ambientes agradáveis é um boa aposta para esse mercado que vem crescendo cada dia mais.

E você, já conhece o Açaí da Snowfruit? Oferecemos uma embalagem de 10 litros para nossos revendedores  com o açaí mais saboroso da região. Também temos um delicioso creme de açaí para você degustar puro ou com o acompanhamento que preferir. É a energia e o vigor do açaí com a qualidade e o sabor que só a Snowfruit oferece.

Está esperando o que? Se você deseja ser um revendedor, entre em contato conosco. Mas se você é apenas um degustador dessa delícia, procure o ponto de venda mais próximo da Snowfruit.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *