Lucre no verão com sua sorveteria

Com a chegada das altas temperaturas, é preciso preparar a sua sorveteria para o verão, afinal é nessa época que o brasileiro mais gosta de tomar sorvetes, cremes de açaí e outros gelados comestíveis. Lucre no verão com sua sorveteria.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (Abis), as vendas de sorvete crescem 56% nos meses mais quentes. É a oportunidade para impulsionar ainda mais o seu negócio: a demanda já existe, é preciso planejamento e criatividade para atendê-la.

COMO AUMENTAR AS VENDAS DA SUA SORVETERIA NO VERÃO?

1) AGILIDADE NA PRODUÇÃO

Produzir com rapidez e qualidade é um desafio das sorveterias durante o ano inteiro, mas, com o aumento da demanda nos dias mais quentes, a agilidade é ainda mais necessária.

A Snowfruit pode te fornecer produtos cuja origem e a qualidade  você pode confiar.

2) CARDÁPIO INCLUSIVO

Inovar no menu de produtos oferecidos é essencial o ano inteiro.

É provável que quem queira se refrescar vá buscar uma sorveteria, mas por que ele deve ir até a sua?

Fique atento às tendências da época e use a sua criatividade para surpreender!

Não esqueça de sempre adicionar ao cardápio opções para pessoas com restrições alimentares, como veganos, intolerantes à lactose, diabéticos, entre outros.

3) DESIGN DE AMBIENTE APROPRIADO PARA O VERÃO

A sorveteria precisa despertar no cliente a vontade de estar lá dentro. Para isso, é essencial decorá-la de uma forma que chame a atenção pelo visual, ofereça conforto e torne a experiência de degustar um sorvete mais prazerosa.

É bom pensar na climatização do ambiente.

A pessoa pode se sentir seduzida a entrar no estabelecimento pelo frescor que um ar condicionado ou ventilador pode oferecer em um dia quente. Mas, cuidado: ela já vai se refrescar com o sorvete, então não deixe o ambiente frio demais!

4) PLANEJAMENTO DE MARKETING

A forma como a sua sorveteria é vista também precisa de uma atenção especial. Invista em materiais de divulgação dos seus produtos, desde embalagens, cardápios e cartazes até posts para o site e redes sociais.

Faça boas fotos e vídeos dos seus produtos (primeiro comemos com o “olho”!). É sempre bom contar com profissionais da área para uma consultoria e orientação sobre como criar esses materiais.

Promoções como cartão fidelidade ou incentivo para trazer amigos e ganhar descontos também são ótimas táticas de marketing. Acompanhe o que a concorrência faz para ver o que pode dar certo ou não para o seu público, mas nada de copiar! Cada solução tem que ser pensada para o seu negócio de forma a diferenciá-lo no mercado.

Gostou das dicas, então é só colocar em prática!

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