Como conservar seu sorvete

Dicas para manter a qualidade desse produto!

O sorvete nasceu há séculos e sempre foi considerado uma das melhores formas de se refrescar no calor. Além de ser uma sobremesa deliciosa, né?. No Brasil o sorvete é consumido de diversas maneiras. Como o nosso país é tropical, temos um clima propício para consumir essa delícia o ano todo! Mas no verão, com temperaturas que podem passar dos 40º, o consumo de sorvete aumenta bastante.

Com esse aumento na venda de sorvetes, sendo em casa ou no seu estabelecimento, é necessário manter o produto na melhor qualidade. Normalmente os sorvetes são vendidos em potes de 2 litros e não são consumidos de uma vez. Então, você deve armazená-lo da melhor maneira possível para não perder suas características. Quando o sorvete é armazenado de maneira errada, ele pode adquirir cristais de gelo, ficar com um aspecto arenoso, viscoso e até mesmo separar o soro dos outros componentes, fazendo o consumo se tornar impossível.

Para evitar que isso aconteça, o mais importante é conservar seu sorvete na temperatura adequada. Ele deve ficar entre -18º e -20º para conservar suas características, por isso mantenha o sorvete o tempo todo no freezer, só o retire no momento do consumo. Mesmo assim, tenha cuidado, pois uma vez totalmente descongelado, o sorvete não voltará a sua textura original! Então sirva, e logo após guarde no freezer novamente.

Falamos lá em cima sobre o verão, mas nas temperaturas baixas também é possível vender sorvete! É só mudar um pouco a abordagem. Oferecer produtos que misturem o sorvete com algo quente é uma ótima ideia. Fondue de sorvete, petit gatêau (um bolo quentinho com sorvete de baunilha), torta de sorvete… são muitas opções que ajudarão o seu negócio a vender bastante, inclusive no inverno!

A Snowfruit sempre trás dicas para sua sorveteria, então fique sempre ligado em nosso blog para não perder nenhum post! Até a próxima!

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *