Os países que mais consomem sorvete no mundo

 

O Brasil é um país onde o verão reina. As praias, clubes, e qualquer outro meio de espantar o calor, ficam lotados na estação mais quente do ano. E com o aumento da temperatura o consumo de sorvete também eleva, mas não o suficiente para fazer o nosso país o campeão no quesito consumo.

Não importa se é picolé ou a tradicional casquinha, sorvete é uma delícia e todo mundo gosta. Mas é certo que existem pessoas que gostam mais e parece que elas estão concentradas em certos países.

Nos últimos anos o consumo de sorvete no país teve um aumento de 80%. Em 2016 foram consumidos no Brasil mais de 1 bilhão de litros de sorvete, numa média de 4,86 litros por pessoa. Embora os números sejam expressivos, o setor deve crescer ainda mais já que vivemos num país com altas temperaturas praticamente o ano inteiro.

Na União Europeia o consumo de sorvete teve um aumento de 10% devido aos recordes de temperatura em 2017. Mas o consumo não aconteceu apenas no verão, mas também em outras estações do ano. Os italianos são os maiores produtores de sorvete da Europa e principalmente lá o produto passa por uma dessazonalização, sendo consumido durante todo ano.

Ranking de Consumo

1º – Nova Zelândia

2º – Estados Unidos

3º – Canadá

4º – Austrália

5º – Suíça

6º – Suécia

7º – Finlândia

8º – Dinamarca

9º – Itália

10º- França

 

O mercado brasileiro de sorvetes só tende a crescer a cada ano, isso é muito bom para quem pensa em ingressar nesse mercado e para os consumidores de se deleitam com essa delícia. E você pensa em ser um revendedor de sorvetes ou apenas quer se dedicar a fazer o Brasil subir mais algumas posições nesse ranking? Seja qual for a sua escolha a Snowfruit ficará feliz em te ajudar.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *